WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que levar em conta ao alugar um espaço de eventos

Preste atenção em alguns detalhes antes de alugar uma casa de eventos

 

 O local da festa precisa acomodar bem todos os convidados.

Não importa se é casamento, aniversário, batizado ou só uma reunião entre amigos, conseguir um lugar para fazer uma festa é o primeiro passo para que ela dê certo. Só depois é que se pensa em buffet, número de convidados, decoração, entre outros detalhes. A beleza do local é muito importante, mas não é o único quesito a ser considerado na escolha. Antes, é importante fazer uma pesquisa completa sobre tamanho, preço, localização, e como o serviço será oferecido.

Pesquisa feita, depois de comparar todas as características dos locais e verificar quais se enquadram melhor, é preciso ver se o espaço tem alvará de funcionamento, ou seja, se tem autorização legal para atender a esse tipo de serviço. Do mesmo modo, é bom saber antes qual é a capacidade para poder acomodar todos os convidados.

Em seguida, é bom fazer uma vistoria na casa de eventos para saber se ela atende a alguns quesitos de segurança, como saída de emergência, extintores de incêndio, ar condicionado e geradores de eletricidade. Este último pode ser alugado para garantir que a festa não acabe por falta de energia. Se o estabelecimento possuir gerador, é bom saber antes quais são as condições de uso, se ele passou por uma vistoria recente, e se estará disponível em tempo integral.

Veja se o local da festa possui uma boa localização, com pontos de referência para orientar os convidados, boa iluminação e se existe estacionamento interno. Alguns lugares oferecem serviço de segurança já incluído no pacote de locação. Caso contrário, contrate seguranças, recepcionistas, enfermeira e bombeiro. Uma lista logo na entrada facilita o controle e a segurança dos convidados.

Outro ponto importante, geralmente ignorado, é a taxa paga ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) para se veicular músicas nacionais em ambientes públicos. É crime não pagar os direitos autorais das músicas da festa. Por isso, é recomendável perguntar ao locatário do espaço antes de fechar o contrato.

O professor Antônio Máximo Borba, do curso Planejamento e Organização de Eventos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que caso haja dúvidas em relação ao local da festa, vale a pena procurar ajuda profissional. Um organizador de festas pode auxiliar a escolher o melhor local e também a tomar outras decisões em relação ao evento.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Francisco Das Chagas Sa

30 de nov. de 2021

Tenho necessidade na precipitação do espaço.

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de dez. de 2021

Olá, Francisco! Tudo bem com você?

A empresa CPT trabalha com cursos de capacitação profissional 100% online e você pode fazê-lo de onde quiser!!

Para maiores informações sobre o curso da empresa, basta acessar o link a seguir https://www.cpt.com.br/noticias/o-que-levar-em-conta-ao-alugar-um-espaco-de-eventos,  nos ligar na nossa central de atendimento no número (31)3899-7000 ou informar seu número de telefone ou WhatsApp aqui nos comentários que uma de nossas consultoras entrará em contato. Abraço!

Karina Theodoro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?