WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Experiência de criar o próprio café atrai clientes em cafeteria

Em São Paulo, uma rede de cafeterias proporciona aos clientes o prazer de preparar o próprio café

Experiência de criar o próprio café atrai clientes em cafeteria CPT

Barista é o profissional que domina a arte de preparar café espresso e todo tipo de bebida (alcoólica ou não) preparada com café. Além de exercer suas funções em hotéis, restaurantes, cafeterias e eventos, esse profissional pode ministrar cursos e workshops a interessados no saboroso e aromático universo do café”, afirma Aparecida Campos, professora do Curso CPT a Distância e Online Treinamento de Barista.

É o que tem feito uma rede de cafeterias em São Paulo, que proporciona aos clientes o prazer de preparar o próprio café. Denominada como Roast Experience, a inovadora experiência permite aos interessados preparar um bom café, com o conhecimento de técnicas de um barista profissional. Por meio do workshop, as pessoas aprendem sobre os tipos de grãos de café, a torra perfeita, a moagem e a extração adequada do café.

Segundo a barista Keiko Sato, quem participa do workshop tem acesso a informações detalhadas sobre a variedade de café ideal conforme o gosto do consumidor, os diferentes sabores dos grãos, os pontos sensoriais do paladar ao ingerir a bebida, entre outros assuntos de suma importância. No caso da torra dos grãos de café, por exemplo, o sabor pode modificar com o aumento ou a diminuição do tempo de torra.

“A Roast Experience pertence à Quarta Onda do Café, na qual o consumidor participa de toda a técnica com o suporte de um especialista na área (barista). A experiência do consumidor é ampla, desde a escolha do blend e a torra dos grãos, até a seleção de especiarias e a moagem dos grãos torrados”, completa o neozelandês Marco Kerkmeester, grande apreciador e amante da bebida.

São duas horas de workshop para que todos assimilem com mais exatidão todas as práticas indispensáveis para um café singular, diferenciado, individualizado. O cliente também tem direito a uma embalagem personalizada, onde é inserido o seu nome na etiqueta. Tudo ao preço de R$ 690 – sem falar que o cliente pode levar para casa os 3 kg do pó de café produzidos durante o workshop.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Hotelaria.

Leia o artigo "Profissão barista - a arte de preparar e servir café."

Fonte: revistagloborural.globo.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?