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Dicas sobre atendimento telefônico em recepção de hotéis

Fale com entusiasmo, seja simpático

Dicas sobre atendimento telefônico em hotéis   Cursos CPT

Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar? Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa. Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.

No Curso a Distância CPT Treinamento em Reservas e Recepção, em Livro+DVD e Curso Online, você conhecerá as técnicas recomendadas para facilitar o atendimento telefônico. Acesse e comece hoje mesmo a sua capacitação!

Seguem algumas das dicas que se encontram no curso CPT. Confira!


– Ao atender o telefone, em vez de “alô!”, fale o nome da empresa, cumprimente e diga seu nome. Por exemplo: “Hotel Santa Rosa, boa tarde! Cristina falando, em que posso ajudar?”;
– Chame o cliente pelo nome (depois, que este informar o nome), utilizando senhor ou senhora antes do nome;
– Fale pausadamente, mas de forma natural, sem empostar a voz e sem falar muito devagar, arrastado;
– Fale com entusiasmo, seja simpático e tenha um “sorriso na voz”;
– Evite utilizar termos técnicos, siglas ou códigos, pois, provavelmente, o cliente não conhece esse tipo de linguagem;
– Escute o cliente, não o interrompa no meio de uma frase;
– Responda com objetividade o que o cliente pergunta, sem fugir do assunto;
– Crie uma imagem positiva da empresa, destacando pontos positivos. O recepcionista é um vendedor; por isso, deve valorizar seu produto, ou seja, a empresa onde trabalha.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia as matérias abaixo:


- Chefe de recepção de hotel - responsabilidades diárias
- Recepcionista de hotel: funções a desempenhar

Quer saber mais sobre o Curso CPT? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Formação Profissional em Hotelaria.

Por Luci Silva

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Comentários

JILSON BISPO

30 de jan de 2014

Prezados, Estava procurando algumas informações sobre o atendimento do recepcionista e então encontrei esse website. Gostei muito das informações!! Haveria a possibilidade de me enviar alguns vídeos relacionados ao atendimento na recepção de um modo geral? Desde agradeço pelo site online. Atenciosamente, Jilson Bispo

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de jan de 2014

Olá, Jilson!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Na TV Cursos CPT, você encontra vários vídeos sobre recepcionista e como atender em uma recepção, para assistí-los clique no seguinte link: "Vídeos sobre Recepção".

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

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