Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar?
Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa.
Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.
No Curso CPT Treinamento em Reservas e Recepção, você conhecerá as técnicas recomendadas para facilitar o atendimento telefônico. Acesse e comece hoje mesmo a sua capacitação!
Seguem algumas das dicas que se encontram no curso CPT. Confira!
– Ao atender o telefone, em vez de “alô!”, fale o nome da empresa, cumprimente e diga seu nome. Por exemplo: “Hotel Santa Rosa, boa tarde! Cristina falando, em que posso ajudar?”;
– Chame o cliente pelo nome (depois, que este informar o nome), utilizando senhor ou senhora antes do nome;
– Fale pausadamente, mas de forma natural, sem empostar a voz e sem falar muito devagar, arrastado;
– Fale com entusiasmo, seja simpático e tenha um “sorriso na voz”;
– Evite utilizar termos técnicos, siglas ou códigos, pois, provavelmente, o cliente não conhece esse tipo de linguagem;
– Escute o cliente, não o interrompa no meio de uma frase;
– Responda com objetividade o que o cliente pergunta, sem fugir do assunto;
– Crie uma imagem positiva da empresa, destacando pontos positivos. O recepcionista é um vendedor; por isso, deve valorizar seu produto, ou seja, a empresa onde trabalha.
Gostou do assunto? Leia também as matérias abaixo:
- Chefe de recepção de hotel - responsabilidades diárias
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Por Luci Silva.
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Comentários
Maria cahete
25 de mai. de 2023Estou a fazer o curso de hotelaria e turismo em Angola e estou no terceiro ano do médio. O meu tema para o pré projeto é Atendimento e comunicação, gostaria que me dessem uma ajuda ao problema deste trabalho
Resposta do Portal Cursos CPT
25 de mai. de 2023Olá, Maria Cahete! Como vai?
Agradeço sua visita em nosso site!
Verifiquei no meu sistema que um consultor da empresa está tentando contato com você, para passar informações sobre a área desejada. Nosso DDD é 31.
Se preferir, pode nos enviar uma mensagem através do WhatsApp (31)99294-0024.
Agradeço seu contato e precisando estou à disposição.
Abraço!!
Equipe CPT
Áppio Rodrigues
7 de jul. de 2022Iniciante, buscando aprimoramento profissional, desejo adquirir conhecimentos na área de hotelaria.
Resposta do Portal Cursos CPT
10 de ago. de 2022Olá, Áppio.
Pra ficar fera nesse assunto, conheça nossos cursos na área de hotelaria https://bit.ly/3BZgRwu
Uma de nossas consultoras entrará em contato para esclarecer suas dúvidas.
Atenciosamente,
Equipe CPT
JILSON BISPO
30 de jan. de 2014Prezados, Estava procurando algumas informações sobre o atendimento do recepcionista e então encontrei esse website. Gostei muito das informações!! Haveria a possibilidade de me enviar alguns vídeos relacionados ao atendimento na recepção de um modo geral? Desde agradeço pelo site online. Atenciosamente, Jilson Bispo
Resposta do Portal Cursos CPT
31 de jan. de 2014Olá, Jilson!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Na TV Cursos CPT, você encontra vários vídeos sobre recepcionista e como atender em uma recepção, para assistí-los clique no seguinte link: "Vídeos sobre Recepção".
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos