WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Garçons e barmen também atuam como cupidos

Torpedos de papel ainda são usados nas noites de paqueras nos bares

Garçons e barmen também atuam como cupidos   Artigos Cursos CPT


Apesar de, hoje, cada vez mais relacionamentos se iniciarem virtualmente, nos bares, a aproximação ainda é feita pessoalmente. Nesse contexto, há a presença de figuras importantes, que atuam como intermediadores entre os possíveis casais, o garçom e o barman.

Esses profissionais ouvem, dispensam atenção aos clientes e, principalmente, preservam a discrição, tentando fazer com que a pessoa que está solitária, sentada ao balcão,  conquiste uma companhia. De acordo com o barman de um bar paulista, apelidado de Passarinho, as pessoas ainda usam os torpedos em guardanapos de papel para fazer o primeiro contato. “Em um fim de semana ocorrem três ou quatro episódios do tipo.  Normalmente, são os homens que enviam os bilhetes,  mas mulheres também se arriscam nessa modalidade”, afirma.

Para o professor Heitor de Magalhães, no curso Treinamento de Bartender – Barman e Barwoman, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a forma de lidar com os clientes é um ponto essencial do trabalho do bartender. Quando vai a um bar, o cliente está procurando momentos de relaxamento, lazer e entretenimento. Ele busca, também, um bom atendimento e produtos e serviços de qualidade. O bartender deve fazer o possível para tornar o ambiente agradável, para cativar os clientes, de forma que retornem sempre ao estabelecimento e o recomende aos amigos”.

Histórias de amor em bares envolvendo garçons e bartenders não são raras. Ambientes com luz baixa e clima intimista são convidativos para um romance. Por isso, além de servir bem, esses profissionais precisam ter um quê de cupido, afinal, ajudam nos primeiros passos de romances que podem até chegar ao altar.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Treinamento Profissional.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?