Palavra do Presidente do Grupo CPT

Brasil, celeiro do mundo - sonho ou realidade?

O mundo inteiro está de olho no Brasil porque já sabe que somos um dos principais produtores/exportadores de alimentos. Sabe, também, que estamos utilizando 43 milhões de hectares de área para cultivo de grãos e criação de gado de corte, menos da metade dos 90 milhões de hectares de que dispomos. Nenhum outro país possui tão grande área com tamanho potencial de crescimento das...

Presidente do Grupo CPT é agraciado com a Comenda Arthur Bernardes

Criada em 1983 pela Associação Comercial de Viçosa, a Comenda do Mérito Arthur Bernardes é entregue a cada dois anos a cidadãos que se mobilizam em diferentes atividades em prol do progresso da região, a partir de ações sociais, culturais, educativas ou empreendedoras, perpetuando o exemplo do Arthur Bernardes, ex-presidente e filho ilustre de Viçosa. Neste ano de 2017, Prof. Nelson...

Univiçosa: 10 anos de trabalho, perseverança e inovação no ensino superior

Com 10 anos de excelência no ensino superior, a Univiçosa só tem a comemorar. São anos de árduo trabalho, perseverança e inovação, visando à formação de seus alunos para que entrem no mercado de trabalho e, como cidadãos conscientes de seu papel, promovam mudanças nos campos social, cultural, político e econômico do país

Inovação nas pequenas e médias empresas: isso é possível?

O mundo empresarial torna-se cada vez mais competitivo. A cada dia, novos produtos e serviços aparecem, aumentando a concorrência em, praticamente, todos os segmentos. As mudanças de comportamento dos consumidores podem tornar nossa atividade obsoleta e decadente.

Falta vontade do Governo Federal para resolver o problema da educação

Uma educação básica de alta qualidade para todos é a única saída para a solução dos inúmeros problemas que afetam o nosso país e para garantir um futuro promissor. Envergonha-nos a atual situação do Brasil, classificado nos últimos lugares no ranking do desenvolvimento educacional. Dois fatos recentes demonstram que o nosso governo não tem vontade de mudar este modelo catastrófico...

Renovar as esperanças

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente.

O tempo e o foco no mundo corporativo

O momento atual, em que a competitividade está sempre presente, exige eficiência e produtividade dos profissionais do mundo corporativo.

Olho do dono é que engorda boi

Quando o dono, além de presente, participa, contribui com sugestões e toma a frente como líder, o sucesso na atividade é praticamente certo.

Pai Rico, Pai Pobre

O livro "Pai Rico, Pai Pobre", que já vendeu mais de nove milhões de exemplares no mundo, apresenta os ensinamentos do homem que se tornou o mais rico do Havaí, apesar de sua origem simples e de não ter conseguido concluir o segundo grau.

Gratidão é uma virtude

Um velho comerciante passou os seus negócios para sua filha. Quase todos os dias, retornava à loja para ver como estavam as coisas e rever os amigos.

Atendimento Online
Quer Facilidade