WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tudo o que você precisa saber sobre topiaria

A origem da topiaria remonta à antiguidade. Egípcios, romanos, gregos e persas utilizavam as técnicas de esculpir arbustos para lhes dar as mais diversas configurações por meio de podas de galhos. Há registros de topiarias há cerca de 500 anos a.C., como os famosos Jardins Suspensos da Babilônia, conhecidos como uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Infusão de plantas medicinais. Como fazer?

O aproveitamento adequado dos princípios ativos de plantas medicinais exige um preparo correto, a depender de cada tipo, ou seja, de cada espécie. Uma forma de preparação muito utilizada é a infusão. Mas, afinal, como é feita e para que serve a infusão? “A infusão será utilizada todas as vezes que houver plantas com partes mais tenras: botão, folha e flor”, afirma Alessandra Azis,...

Codornas doentes: como lidar?

É possível observar que a criação de codornas está se firmando como uma atividade promissora no Brasil. Isso se deve, em partes, ao fato de que há pouco mais de 20 anos, o aumento no consumo de ovos de codorna no país promoveu grande incentivo ao crescimento da coturnicultura brasileira. Hoje, este alimento tornou-se popular e, além dos ovos, a carne também passou a ser apreciada...

Quais são as formas de plantar ou propagar plantas?

A agricultura é uma atividade com importância mundial e é responsável por produzir frutas, hortaliças e vários outros produtos que alimentam toda a população diariamente. Só no Brasil, ela detém pouco mais de 5% de todo o PIB brasileiro e, de acordo com o MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento –, movimenta quase R$100 bilhões em volume de exportações ao lado...

6 razões para usar os óleos essenciais

Óleos essenciais são compostos voláteis, extraídos das plantas por processos de destilação, compressão de cascas e nozes, assim como extração por solventes. São considerados a ‘alma’ de uma planta, bem como apresentam os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas aromáticas e medicinais.

Vai cultivar plantas medicinais em casa? Deposite carinho nessa ação!

A horta, por conter diversas plantas, que também são seres vivos, precisa de cuidados, como adubação, irrigação, poda, limpeza, entre outros. “É preciso que sejam feitos nos canteiros os tratos culturais com as plantas, e isso não consiste apenas em plantar uma muda e jogar água: é preciso algumas ações para que a planta se sinta cuidada, pois, como os seres humanos e os animais,...

Princípios ativos de plantas medicinais. O que são?

Você já se perguntou o que uma planta precisa para ser considerada uma planta medicinal? Pois bem, para ser considerada medicinal, uma planta precisa conter um ou mais de um princípio ativo que lhe confere alguma atividade terapêutica. Mas, o que são princípios ativos?

Cultive plantas medicinais em casa. Você só tem a ganhar!

O uso das plantas com fins curativos remonta a tempos antigos, e essa tradição sempre esteve presente na sociedade, sendo percebida intensamente na modernidade, quando se busca meios cada vez mais naturais de tratamento da saúde, e até mesmo no âmbito da alimentação.

Fertilizantes fosfatados: como aplicá-los

Júlio César Neves, professor do Curso CPT Aplicação Econômica de Adubos, destaca que o aumento da produtividade agrícola se deve ao uso de técnicas adequadas e aplicações de doses corretas de fertilizantes. A adubação tem como objetivo principal manter ou aumentar a quantidade de nutrientes do solo, de forma a atender às exigências das plantas.

Terraceamento para a recuperação de áreas degradadas

Caetano de Souza, professor do Curso CPT Técnicas Mecânicas de Conservação de Água e Solo, destaca que o solo é um elemento fundamental para o setor agropecuário, por ser a fonte de nutrientes e de água para as plantas, além de ser o elemento de sustentação que possibilita o estabelecimento e desenvolvimento das plantas.

Fique por dentro das novidades!