WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

7 benefícios da castanha portuguesa

A castanha portuguesa (Castanea sativa) contém poderosos nutrientes, indispensáveis à manutenção da boa saúde do indivíduo. Quando jovem, a árvore apresenta copa arredondada e tronco liso; já quando velha, surge nela uma fenda superficial. São vários os benefícios da castanha portuguesa, desde o fortalecimento da imunidade até a prevenção de doenças degenerativas.

Sr. veterinário, você conhece o princípio da megacariocitopoiese?

A megacariocitopoiese é o processo de transformação de uma célula tronco em uma célula sanguínea, explica Waleska de Melo Ferreira Dantas, professora do Curso CPT Patologia Clínica Veterinária. No caso da formação das plaquetas, as células que sofrem essa transformação são denominadas megacariócitos.

Cardiomiopatia hipertrófica felina tem cura? Como tratar?

Se você é médico veterinário ou estudante da área e se deparou com um quadro de cardiomiopatia hipertrófica felina saiba que esta patologia, infelizmente, não tem cura. Em casos como este, o profissional da área deverá sugerir ao donos do paciente um tratamento. Este, por sua vez, terá por objetivo promover ao gato qualidade de vida e sobrevida, evitando, consequentemente, a progressão...

Passo a passo para a realização da inseminação artificial de bovinos

Luis Fonseca, professor do Curso CPT Inseminação Artificial em Bovinos – Convencional e em Tempo Fixo, destaca que o avanço da inseminação artificial na pecuária brasileira tem sido intenso, o que demonstra que as vantagens oferecidas pela técnica são muito grandes. Entretanto, para que sua adoção seja um sucesso, é fundamental um bom treinamento para os responsáveis por sua...

Quais fatores garantem a segurança na fabricação de alimentos?

Adriana Lara, professora do Curso CPT Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes – Treinamento de Gerentes, destaca que a segurança alimentar é primordial quando se trata de armazenagem e manipulação de alimentos. Além disso, tem se comprovado a preferência dos clientes por estabelecimentos que seguem normas de segurança alimentar.

Quais os principais suplementos para gado de corte?

Os suplementos para gado de corte são indispensáveis à dieta dos bovinos, porque melhoram a nutrição, contribuem com a engorda dos animais e maximizam o desempenho produtivo do rebanho. Esses suplementos podem ser proteicos, energéticos ou proteico-energéticos, todos trazem benefícios, principalmente quanto à manutenção da boa saúde e do vigor dos bovídeos.

Como melhorar a segurança da sua fazenda?

Muitos produtores rurais moram isolados no meio rural e temem que suas fazendas sejam invadidas por criminosos. Normalmente, as quadrilhas invadem essas propriedades rurais em busca de produtos agrícolas, máquinas, equipamentos e animais. Para evitar que isso aconteça, existem meios que melhoram a segurança da fazenda.

Oftalmologia veterinária? Conheça o teste de Schimer

Você é médico veterinário ou profissional da área e precisa saber mais a área oftalmológica? Conheça, então, o teste de Schimer e sua importância para um diagnóstico correto. Vamos lá? Pois bem, a principal função do teste de Schirmer é determinar a produção lacrimal do olho avaliado, sendo importante para triagem no campo da oftalmologia veterinária.

Como montar o melhor estúdio de design de sobrancelhas?

No universo da estética facial, nada como sobrancelhas perfeitas e bem definidas. Atualmente, casa vez mais mulheres procuram profissionais especializados, que conhecem técnicas específicas, que valorizam a forma e o desenho das sobrancelhas de forma natural. Hoje, montar um estúdio de design de sobrancelhas é um negócio promissor, mas que requer alguns cuidados essenciais para o sucesso...

Meu cão faz quimioterpia. Estou em risco? O que fazer?

Seu cão fez quimioterapia e você anda se perguntando se isso oferece algum risco para a saúde dos moradores da casa? Saiba que você não é o único. “Os proprietários, com frequência, questionam os médicos se o cão ou o gato tornaram-se radioativos após a quimioterapia", explica Gustavo Carvalho Cobucci, professor do Curso CPT Clínica Médica de Cães e Gatos.

Fique por dentro das novidades!