Fungos e bactérias: temperatura ideal de desenvolvimento

Dentre todos os fatores que interferem no desenvolvimento dos microrganismos, a temperatura é o mais importante. “Alguns microrganismos crescem mais rapidamente em altas temperaturas, outros em baixas. Mas, de modo geral, podemos considerar que a maioria dos microrganismos se desenvolve bem na faixa de temperatura entre 5°C a 65°C”, afirma Denise Andrade Khoury, professora do Curso a...

Especialista: A inclusão escolar é um tema muito complexo!

A inclusão é um tema muito complexo, permeado por análises teóricas e políticas que, muitas vezes, ao invés de simplificar acabam por complicar a compreensão e, consequentemente, a execução da ação da forma como deve ser feita, afirma Emiliane Rezende, professora do Curso a Distância CPT Educação Inclusiva e Educação Especial, em Livro+DVD e Curso Online.

Agronegócio no Brasil impulsionado pela tecnologia

O agronegócio é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento e crescimento do país. Porém, a atividade não está resumida apenas a teorias ou a práticas simples em algumas propriedades. É preciso pensar “fora da caixinha” para que a agricultura e o negócio se transformem em excelentes resultados para o agricultor.

Especialista: Giárdia em cães é possível? Sim, é!

A giárdia ou giardíase é uma das razões mais comuns de problemas intestinais em cães, sendo causada por um protozoário flagelado do gênero Giardia, pertencente à ordem Diplomonadida. “Trata-se de uma doença importante que pode gerar complicações e danos aos cães e aos seres humanos, sendo assim classificada como uma zoonose”, afirma Alessandra Sayegh Arreguy Silva, Médica...

Baixe nosso Infográfico Regulamentação dos Créditos de Energia Solar

O sistema de geração de energia solar fotovoltaica traz inúmeros benefícios às pessoas e ao meio ambiente. Sua implantação em residências urbanas e propriedades rurais garante aos usuários créditos de energia em Kwh a serem descontados na conta de luz. Mas vale destacar que a adoção desse sistema obedece à regulamentação da Aneel.

Escola nota 10: Cascas, talos e folhas comestíveis são incorporados à merenda

A utilização das cascas e dos talos de folhas (de cenoura, beterraba, brócolis, couve flor, repolho), geralmente desprezados, devem ser incorporados à merenda escolar, pois a grande maioria é comestível. “Além de serem ricos em vitaminas e minerais, podem ser aproveitados nas preparações, trazendo muitos benefícios à saúde dos estudantes”

Inscrição no CAR - Cadastro Ambiental Rural é obrigatória

No Brasil, o CAR ou Cadastro Ambiental Rural é obrigatório a todos os proprietários e possuidores de imóveis rurais. Seu objetivo é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais concernentes às Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal, além de outras áreas com vegetação nativa.

Especialista: a agricultura praticada hoje desconsidera a natureza do solo

O princípio básico da Agricultura Natural consiste na liberação plena da potencialidade das forças naturais do solo. Os homens ignoravam ou, talvez seja melhor dizer, são levados a ignorar, a verdadeira natureza do solo. O problema básico da agricultura é, portanto, o desconhecimento da verdadeira natureza do solo.

O WhatsApp do CPT mudou! Anote nosso novo número

Tendo em vista que nossos canais de atendimento estão sempre passando por modificações, com o único intuito de facilitar a sua comunicação com a nossa empresa e que as redes sociais são os meios de comunicação mais ágeis que temos atualmente, preste muita atenção: nosso número de WhatsApp mudou!

Nem todos os cogumelos podem ser consumidos, afirmam especialistas

Nem todos os cogumelos são comestíveis, alguns são tóxicos e outros letais. O cogumelo Lepiota, da ordem Agaricales, apresenta substâncias altamente tóxicas, conhecidas como amanitinas. Algumas espécies de cogumelo, como Amanita verna, Lepiota castanea, Clitocybe dealbata e Cortinaruius gentilis, contêm amatoxinas, muscarinas ou orelaninas e podem ser fatais.

Atendimento Online
Quer Facilidade