O Homem de Neandertal e a história da humanidade

O Homem de Neandertal era um membro do grupo dos carnívoros e viveu no período glacial. Conta a história da humanidade, que esse grupo evoluiu na Europa a partir dos primitivos humanos da África. Eram grandes, com corpos fortes e musculosos, tinham as narinas grandes, facilitando o faro e o aquecimento do ar frio da idade do gelo.

Cleópatra, Gandhi e o leite de cabra: o que a história conta?

A história conta que Cleópatra, rainha do Egito, banhava-se com o leite de cabra, a fim de conservar sua pele jovem e macia. A explicação é que o leite de cabra tem micro moléculas de gorduras e estas são facilmente absorvidas na pele, recompondo a camada oleosa e natural, por este motivo também é que muitos fabricantes de cosméticos e cremes hidratantes utilizam o leite de cabra como...

O mundo mudou, o Brasil mudou!

"Não estamos vivendo uma época de mudanças, mas uma mudança de época", afirma Frei Beto. Em busca de novos caminhos: vários sonhos acabaram. Sonhos que existiam nos tempos em que o mercado brasileiro era fechado e a competição menos acirrada. Temos várias certezas: o mundo mudou ... o Brasil mudou. Os caminhos que nos trouxeram até aqui não são do mesmo tipo e espécie dos que nos...

Graduação, mestrado, doutorado. Por que estudar tanto?

No passado, o professor e a biblioteca da escola eram, talvez, algumas das poucas fontes de informação confiáveis e acessíveis que um aluno tinha em toda a sua vida escolar. “O conhecimento estava devidamente delimitado, de forma que um profissional graduado em uma faculdade, em qualquer área que atuasse, era admirado como detentor de conhecimentos quase completos, em seu ramo

A invenção é a mãe das necessidades!

Uma reflexão profunda acerca do avanço e uso de tecnologias leva-nos a refletir que a invenção é a mãe da necessidade muito mais do que vice-versa. Por acaso, alguém pediu Fax, Telefone celular, McDonald’s, Relógio digital, Windows, “Post-it” (3M), Walkman, etc, etc? Esses produtos todos (que são os maiores sucessos no mercado) nunca foram “pedidos” pelos clientes.

Páscoa: a Festa da Libertação!

Conhecida como a Festa da Libertação, a Páscoa é um dos eventos mais móveis de nosso calendário. Acontece logo após a quaresma, não podendo ocorrer antes de 22 de março, nem depois de 25 de abril. Porém, a data de páscoas futuras pode ser facilmente determinada, tendo em vista alguns dados:

Teoria do arco da vida

A Epidemiologia tem trabalhado com um aspecto importante, que é a teoria do arco da vida, com base no custo da vida. As pessoas nascem, engatinham e crescem, formando suas reservas homeostáticas. Quanto maior essa reserva, maior a capacidade de reversão dos problemas que acontecem ao longo da vida (doenças, incapacidades).

Fim dos professores

O ano é 2059 D.C. e uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação: Vovô, por que o mundo está acabando? A calma da pergunta revela a inocência da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta: – Porque não existem mais PROFESSORES, meu anjo. – Professores? Mas o que é isso? O que fazia um professor?

A Fábula dos Porcos Assados

Certa vez, ocorreu um incêndio num bosque onde havia alguns porcos, que foram assados pelo fogo. Os homens, que até então os comiam crus, experimentaram a carne assada e acharam-na deliciosa. A partir daí, toda vez que queriam comer porco assado, incendiavam um bosque. O tempo passou, e o sistema de assar porcos continuou basicamente o mesmo.

Professores apaixonados

Professores e professoras apaixonados acordam cedo e dormem tarde, movidos pela ideia fixa de que podem mover o mundo. Apaixonados, esquecem a hora do almoço e do jantar: estão preocupados com as múltiplas fomes que, de múltiplas formas, debilitam as inteligências.

Atendimento Online
Quer Facilidade