
Evandro, aluno inteligente, porém dispersivo, pouco estudioso, imaturo. Com muitas recuperações, chega às portas do vestibular. O que fazer? Gostava de computador, e dizia, meio às tontas, que iria fazer vestibular para Informática. Seus pais diziam que não dariam palpite, que a decisão seria dele. Um jovem de dezoito anos, totalmente despreparado teria que decidir o que fazer.
A escola em que estudava desenvolvia um trabalho de aconselhamento vocacional e, lá, ele foi informado dos novos cursos que seriam oferecidos em sua cidade. Conversando com a supervisora da sua escola chegou à conclusão de que não passaria em nenhum vestibular concorrido e que, se fosse fazer cursinho, ficaria a vida inteira indo a aulas nas quais “voaria” como sempre...
Felizmente, um professor chamou-lhe a atenção para um curso novo implantado pela Universidade: Agronegócio, pouco conhecido, mas com muitas perspectivas e, após conhecer o conteúdo programático do curso, fez o vestibular. Passou, pois o número de candidatos por vaga foi mínimo em virtude do pouco que se conhecia do curso, tomou gosto pelos estudos, e, hoje, Evandro é um profissional muito bem sucedido.
Conclusão:
Evandro encontrou alguém que o orientou na hora certa e de modo certo. Esta é uma hora em que o jovem precisa ser bem orientado, pois aos dezoito anos é muito difícil decidir sozinho o futuro. Outra constatação: é preciso trabalhar com probabilidades realistas e não entrar numa concorrência para a qual não se tem a menor preparação. Evandro prestou vestibular para um curso pouco concorrido, orientado alguém bem informado e com excelente visão do mercado de trabalho.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Vestibular e Concurso, entre eles o Curso Como Passar em Vestibular e Concurso.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.