WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

9 dicas para prevenir os problemas de casco em bovinos

O pedilúvio e o casqueamento preventivos são boas alternativas de controle das doenças do casco. Estas duas medidas devem ser incluídas na rotina da fazenda, de modo que todas as vacas em idade adulta participem do controle das afecções podais.

Como tratar o umbigo do bezerro recém-nascido

Curar o umbigo do bezerro é um tratamento que deve ser feito logo após o nascimento. “É importante que o técnico ou tratador use equipamento desinfetado e em ambiente livre de sujeira”, afirma Pacifico Antônio Diniz Belém, professor do Curso CPT Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos.

Minha vaca foi mordida por cobra jararaca. O que fazer?

Os acidentes ofídicos são, geralmente, fatais caso não se utilize o soro antiofídico imediatamente após os primeiros sinais de intoxicação ao veneno. “Pela rápida ação intoxicante dos venenos, é muito importante, vital mesmo, a qualquer proprietário rural, manter em sua propriedade um mínimo de ampolas de soro suficiente para salvar um animal”, afirma Pacifico Antônio Diniz...

Dica para sua padaria vender mais? Exponha melhor os produtos!

Planejar a forma como os produtos serão expostos na padaria é uma tarefa muito importante. Nesse sentido, é preciso prever cautelosamente os locais estratégicos para cada tipo de mercadoria, de tal forma que os clientes possam ter contato com os mesmos, sem maiores dificuldades.

7 dicas para quem vai cultivar frutos hidropônicos

A seguir, sete procedimentos relacionados ao manejo geral rotineiro no sistema hidropônico relacionados ao cultivo do tomate grape. “Exceto aqueles que necessitam de cuidados específicos, os listados abaixo são os mesmos para as outras culturas”, afirma Prof. Dr. Clério Hickmann, do Curso CPT Hidroponia - O Cultivo sem Solo.

Culturas hidropônicas, como escolher?

O que levar em consideração para a escolha da cultura hidropônica? Vamos lá às devidas explicações. “No sistema hidropônico mais adotado no Brasil hoje podem ser plantados dois tipos de culturas classificadas como folhosas e frutos”, afirma Prof. Dr. Clério Hickmann, do Curso CPT Hidroponia - O Cultivo sem Solo.

Como colher plantas medicinais

Com relação à colheita, é preciso ficar atento à luz do sol, pois, já se sabe que, em determinados horários, as plantas medicinais, especialmente as aromáticas, como a erva cidreira de arbusto, podem perder seus óleos essenciais. “Então, o ideal é que a colheita seja feita antes das 10 horas da manhã, quando a incidência solar está mais fraca, e após as 16 horas”, afirma...

Vai construir uma queijaria? Acerte na localização

Precisando de ajuda para escolher a melhor localização de uma queijaria? Saiba, então, que o primeiro passo é acertar na localização das instalações. “A área do terreno deverá ter tamanho compatível com o projeto a ser implantado, devendo ser prevista futura expansão”,afirma Juliano Gomide de Souza, professor do Curso Instalações de Queijaria e Controle de Qualidade.

Dicas para o Manejo da Pega na granja de galinhas

Precisando acabar com os fungos em sua granja de galinhas? Saiba, então, que “o manejo das aves deve prever a mínima movimentação no galpão, evitando-se, assim, estressar as aves e os tratadores devem ser sempre as mesmas pessoas”, afirmaafirma Ilda de Fátima Ferreira Tinôco, professora do Curso CPT Produção de Frango de Corte em Alta Densidade.

Dicas para identificar a pasteurelose (cólera aviária) em galinhas

A pasteurelose também é conhecida como “cólera aviária” devido aos sintomas e índice de mortalidade causados pela bactéria Pasteurella multocida em aves que lembra a ação endêmica provocada pelo vibrião do cólera em seres humanos. Entre as principais características da pasteurelose, citam-se: Causada por bactéria gram – ; Bactéria Pasteurella multocida; Altamente contagiosa,...

Fique por dentro das novidades!