WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Dicas para deixar as cores dos peixes ornamentais mais vivas e brilhantes

A coloração dos peixes pode ser intensificada, ministrando-se substâncias pigmentantes na ração. “Esse procedimento, por exemplo, é importante e muito utilizado nos cultivos de salmões e de peixes ornamentais”, explica Manuel Vazquez Vidal Junior, professor do Curso CPT Produção de Peixes Ornamentais.

Controle de verminoses na avicultura: como fazer

De acordo com Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Avicultura – Produção e Principais Doenças, "Para controle e combate de parasitos, várias medidas devem ser adotadas, sendo essencial a biossegurança e a higiene". Abaixo, segue orientação sobre como proceder em casos de infestações específicas.

Caudectomia e casqueamento de ovinos: saiba mais sobre isso

A caudectomia é o corte da cauda do animal, quando, a depender da raça, ela é muito longa, como é o caso da dorper. Esse corte deve ser feito nos primeiros dias de vida do cordeiro, depois da ingestão do colostro e da cura do umbigo, sendo importante deixar no animal de 3 a 4 vértebras para evitar casos de prolapsos retais, vaginais e uterinos. No Brasil, o instrumento comumente utilizado...

O custo da alimentação para a avicultura Brasileira

A alimentação é o maior custo para criação de aves, por isso é tão importante adquirir alimento de qualidade, com boa recepção pelos animais, para que não haja prejuízos, explica Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Avicultura – Produção e Principais Doenças.

Base da alimentação de aves no Brasil? Milho e soja

A avicultura brasileira é um segmento agroindustrial forte que gera empregos e fortalece a economia do país. Além disso, é um dos grandes apoios no combate à fome, pois a carne de frango e os ovos são proteínas de excelente qualidade, capazes de ser disponibilizadas a preços muito mais acessíveis.

Meu cachorro ronca e tosse. Isso é normal?

O ronco é caracterizado pelo som alto e grosseiro cuja causa é a quantidade excessiva de palato mole ou massa acumulada na região faríngea. “É mais frequente em cães de raças braquicefálicas e em animais obesos”, explica Gustavo Carvalho Cobucci, Professor do Curso CPT Semiologia Veterinária.

Fisioterapia e reabilitação animal: quando dar alta ao paciente?

Como sabemos se o animal paciente está pronto para ter alta? “O fisiatra deve reavaliar o animal semana após semana fazendo o exame físico e exames de imagem – radiografia e ultrassom”, explica Ana Carolina Silva Faria, professora do Curso CPT Fisioterapia e Reabilitação Animal. Dessa forma é possível verificar o progresso da articulação ou do membro operado.

Ovariohisterectomia em pequenos animais: cuidados no pós-operatório

O paciente que acabou de passar por uma ovariohisterectomia, em fase de recuperação, pode apresentar um pouco de sangramento. “Nesse caso, é conveniente fazer uma hemostasia por compressão ao final da cirurgia, utilizando uma gaze para comprimir um pouco a região”, explica Kelly Cristine de Sousa Pontes, professora do Curso CPT Cirurgia de Cães e Gatos. Outra opção é fazer uma...

Lagoas de estabilização. Você sabe o que são e para que servem?

As lagoas de estabilização são bacias para tratar águas residuárias brutas ou efluentes pré-tratados. A função dessas lagoas é degradar a matéria orgânica através da ação de microrganismos, principalmente bactérias e algas, que vão trabalhar os efluentes e minimizar, ao máximo, sua carga orgânica, além de destruir microrganismos patogênicos e não patogênicos existentes nesse...

Matéria orgânica na água: bom ou ruim?

A presença de matéria orgânica na água é essencial à vida, necessária aos seres heterótrofos em sua nutrição e aos autótrofos como fonte de sais nutrientes e gás carbônico. “Contudo, o excesso é prejudicial e pode alterar a cor, o odor, a turbidez, proporcionando baixos teores de oxigênio dissolvido e causando desequilíbrio ecológico”, explica Prof. Marcelo Dias da Silva, do...

Fique por dentro das novidades!