WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dica para ter sucesso na função de chapeiro e lancheiro? Capacitação!

Para se tornar um chapeiro e lancheiro com qualificação adequada para atuar no mercado de trabalho é necessário, antes de tudo, ampliar os conhecimentos e aprimorar métodos e técnicas de produção. “Essa qualificação é obtida adquirindo conhecimentos específicos e hábitos simples, mas que realmente sejam capazes de torná-lo um profissional com habilidade de realizar um trabalho...

Posso fabricar velas artesanais dentro de casa?

Se você pretende fazer da sua residência o local de fabricação de velas artesanais, saiba que precisará de uma excelente ventilação. Além disso, de acordo com Prof.ª Arlete Alves de Freitas, do Curso CPT Como Fazer Velas Artesanais Decorativas, “A estrutura básica deve contar com disponibilidade de água, energia elétrica e proximidade do centro de consumo, já que a indústria não...

Uma ótima terapia para a quarentena? Faça velas artesanais!

Uma ótima terapia para a quarentena? Faça velas artesanais! Quem sabe, num futuro próximo, além de estar mais relaxada você também não faz dessa atividade uma fonte de renda? De acordo com Prof.ª Arlete Alves de Freitas, do Curso CPT Como Fazer Velas Artesanais Decorativas, “A confecção de velas artesanais é uma atividade estimulante e criativa que hoje se tornou fonte de renda para...

Para defumar alimentos basta colocar na fumaça. Certo ou errado?

Dizer que o responsável por conferir ao alimento a característica de produto defumado são os componentes da fumaça, tudo bem. Está correta essa afirmativa. Mas, isso não é tudo. Apenas deixar os alimentos imersos na fumaça não basta para a produção de defumados de qualidade.

Vai desossar carnes cruas? Use luvas de malha de aço

Se você trabalha com manipulação de alimentos e não pretende se machucar, a dica da hora é usar luvas de malha de aço ao desossar carnes cruas. “As luvas de malha de aço não só evitam ferimentos nas mãos, como eliminam demais transtornos na execução das atividades diárias dos profissionais que precisam manipular alimentos. Portanto, é imprescindível o seu uso”

Vai produzir defumados? Preocupe-se com a área de ventilação da fábrica

Os equipamentos de ventilação utilizados em uma estrutura na qual alimentos são manipulados interferem na contaminação dos produtos pelo ar. “O fluxo de ar de seu estabelecimento pode dar acesso aos microrganismos e contribuir para a sua disseminação por todo o estabelecimento”

Disjuntor termomagnético: o que é e onde usar

O disjuntor termomagnético, conhecido também como magnetotérmico, é uma junção do disjuntor térmico e magnético. “Esse tipo de dispositivo é muito utilizado em instalações comerciais e residenciais”, afirma Prof. Tarcísio Assunção Pizziolo, do Curso CPT Capacitação de Eletricista: Eletricidade Aplicada. As principais funções dos disjuntores termomagnéticos são:

Função exponencial: o que é e quando aplicá-la no dia a dia?

A função exponencial possui aplicações no cotidiano, na Matemática financeira (juros compostos), na Química, Biologia (expressa um crescimento ou um decrescimento característico de alguns fenômenos da natureza) e entre outras áreas, afirma Prof.ª Bráulia Aparecida de Almeida Perázio Faria, do Curso CPT Matemática Essencial para o Dia a Dia.

Estudando a eletricidade? Dicas sobre medição da Corrente Contínua

Para a medição de corrente contínua, deve-se, primeiramente, posicionar a chave seletora para medição de corrente contínua, selecionando-se a escala que suporte o valor da corrente a ser medida. “O valor mostrado na escala corresponde ao valor máximo que se pode medir nessa posição. A escolha da escala deve ser sempre superior ao valor previamente previsto para a medição”, afirma...

Sistema de bombeamento de água e Sistema elétrico: o que os dois têm em comum?

O que um sistema de bombeamento de água e sistema elétrico têm em comum? Isso é fácil. Em um sistema de bombeamento, a motobomba capta a água do ambiente e a encaminha, sob pressão, até os pontos de consumo. “Nesses locais, a água é utilizada e devolvida ao ambiente, agora sem receber pressão, para ser novamente utilizada”

Fique por dentro das novidades!