WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Política de Troca e Devolução

O Curso CPT apresenta sua Política de Troca e Devolução que tem como referência o Código de Defesa do Consumidor

Política de Troca e Devolução do Curso em Livro + DVD

Para que seus direitos sejam respeitados, temos uma Política de Troca e Devolução, que tem como referência o Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre o CPT – Centro de Produções Técnicas e você é fundamentada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas por e-mail saa@cpt.com.br ou telefone (31) 3899-7096.

O prazo para devolução e troca da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

A devolução ou troca serão feitas se o produto estiver em perfeito estado de conservação, em sua embalagem original e nota fiscal que foram entregues com ele.

O cancelamento do pedido só será realizado após análise do produto pelo Setor de Atendimento ao Cliente do CPT. Essa análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto. Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

  • Cartão de crédito: será solicitado o estorno junto à administradora do seu cartão.
  • Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente.

Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.

No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nosso Setor de Atendimento ao Cliente d CPT pelo e-mail saa@cpt.com.br ou telefone (31) 3899-7096. O prazo para entrar em contato com a nossa empresa é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O produto deverá ser remetido pelos correios por Encomenda Registrada para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao Setor de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento e solicitar a troca.

Produto em desacordo com o pedido

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nossa central de atendimento.

Caso identifique o erro após o recebimento, você tem um prazo de 3 dias úteis para entrar em contato com nosso Setor de Atendimento ao Cliente do CPT. Vale lembrar que o lacre original não deverá ser aberto.

A forma de devolução deverá ser informada pelo e-mail saa@cpt.com.br ou pelo telefone (31) 3899-7096. No contato você deve nos informar o nome e o CPF do titular da compra.

 

Nossa equipe irá lhe orientar durante todo o processo, seguindo as regras da nosso política de logística reversa.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, entraremos em contato por e-mail ou telefone e caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou, até mesmo, a troca por outro produto que seja do mesmo valor.

 

Política de Troca, Devolução e Rematrícula do Curso Online

Pensando no melhor servir, o Centro de Produções Técnicas - Cursos CPT, preza, a todo custo, pela satisfação dos clientes. Por assim ser, esta Política de Troca, Devolução e Rematrícula foi elaborada tendo como base o Código de Defesa do Consumidor e outras normas de trabalho.

O objetivo principal é manter a transparência, o respeito e a confiança dos clientes. Para que isto aconteça, e não haja a menor sombra de dúvida, pedimos aos alunos que, ao fazerem inscrição em um dos cursos online elaborados pela Universidade Online de Viçosa - UOV e distribuídos pelo Centro de Produções Técnicas - Cursos CPT, verifique o conteúdo programático, os recursos oferecidos e todas as características gerais dos serviços, divulgados abertamente na internet, nas páginas do Portal Cursos CPT.

Para trocar de curso

O estudante que desejar trocar um Curso Online CPT tem seu direito garantido desde que:

  • não tenha efetuado download do Livro Digital;
  • não tenha assistido a mais de 10% (dez por cento) do conteúdo do Curso; e
  • seja por outro curso de igual valor; ou
  • seja por outro de valor superior ao investido no primeiro, desde que efetuado o pagamento complementar;

Atenção: a troca poderá ser feita uma única vez, dentro do prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, a contar da data da aprovação do pagamento e liberação do acesso ao curso.

Para devolver um curso

O estudante que optar pela desistência de um Curso Online CPT adquirido, terá seu direito de devolução garantido, desde que:

  • não tenha efetuado download do Livro Digital;
  • não tenha assistido a mais de 10% (dez por cento) do conteúdo do Curso;
  • esteja dentro do prazo máximo de 07 (sete) dias úteis concedidos, a contar da data da disponibilização dos serviços e produtos; e
  • abra uma ocorrência junto ao CPT, solicitando o ressarcimento do valor investido.

Atenção: passado o prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, em hipótese alguma, será aceita a solicitação de devolução de valores investidos por desistência.

Quanto ao ressarcimento

O ressarcimento do valor investido, respeitadas as diretrizes desta Política de Troca, Devolução e Rematrícula, será feito em até 20 dias úteis, após o recebimento da ocorrência pelo CPT, nas seguintes condições:

  • em depósitos de ressarcimento: caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário ou cartão de débito; ou
  • em estornos: caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito.

Atenção: é importante salientar que o depósito de ressarcimento será feito na conta bancária do cliente, impressa na Nota Fiscal. Sendo assim, fica claro que de maneira alguma o ressarcimento será efetivado em nome de terceiros.

Para a rematrícula

Os alunos reprovados na Avaliação Final do Curso CPT ou que o prazo para fazer o curso tenha expirado, poderão rematricular-se no mesmo curso, mediante o pagamento de uma taxa administrativa com 80% de desconto sobre o valor pago por ele anteriormente, desde que a rematrícula seja feita com até 60 dias após a data do término do curso.

Atenção: de forma alguma será encaminhado ao aluno reprovado em avaliação o certificado do curso adquirido.

Ainda têm dúvidas? Envie-nos um e-mail: saa@cpt.com.br.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!