Para que seus direitos sejam respeitados, temos uma Política de Troca e Devolução, que tem como referência o Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre o CPT – Centro de Produções Técnicas e você é fundamentada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas por e-mail saa@cpt.com.br ou telefone (31) 3899-7096.
O prazo para devolução e troca da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
A devolução ou troca serão feitas se o produto estiver em perfeito estado de conservação, em sua embalagem original e nota fiscal que foram entregues com ele.
O cancelamento do pedido só será realizado após análise do produto pelo Setor de Atendimento ao Cliente do CPT. Essa análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto. Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:
Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.
No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nosso Setor de Atendimento ao Cliente d CPT pelo e-mail saa@cpt.com.br ou telefone (31) 3899-7096. O prazo para entrar em contato com a nossa empresa é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O produto deverá ser remetido pelos correios por Encomenda Registrada para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.
A solicitação de troca deverá ser comunicada ao Setor de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento e solicitar a troca.
Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nossa central de atendimento.
Caso identifique o erro após o recebimento, você tem um prazo de 3 dias úteis para entrar em contato com nosso Setor de Atendimento ao Cliente do CPT. Vale lembrar que o lacre original não deverá ser aberto.
A forma de devolução deverá ser informada pelo e-mail saa@cpt.com.br ou pelo telefone (31) 3899-7096. No contato você deve nos informar o nome e o CPF do titular da compra.
Nossa equipe irá lhe orientar durante todo o processo, seguindo as regras da nosso política de logística reversa.
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, entraremos em contato por e-mail ou telefone e caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou, até mesmo, a troca por outro produto que seja do mesmo valor.
Pensando no melhor servir, o Centro de Produções Técnicas - Cursos CPT, preza, a todo custo, pela satisfação dos clientes. Por assim ser, esta Política de Troca, Devolução e Rematrícula foi elaborada tendo como base o Código de Defesa do Consumidor e outras normas de trabalho.
O objetivo principal é manter a transparência, o respeito e a confiança dos clientes. Para que isto aconteça, e não haja a menor sombra de dúvida, pedimos aos alunos que, ao fazerem inscrição em um dos cursos online elaborados pela Universidade Online de Viçosa - UOV e distribuídos pelo Centro de Produções Técnicas - Cursos CPT, verifique o conteúdo programático, os recursos oferecidos e todas as características gerais dos serviços, divulgados abertamente na internet, nas páginas do Portal Cursos CPT.
Para trocar de curso
O estudante que desejar trocar um Curso Online CPT tem seu direito garantido desde que:
Atenção: a troca poderá ser feita uma única vez, dentro do prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, a contar da data da aprovação do pagamento e liberação do acesso ao curso.
Para devolver um curso
O estudante que optar pela desistência de um Curso Online CPT adquirido, terá seu direito de devolução garantido, desde que:
Atenção: passado o prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, em hipótese alguma, será aceita a solicitação de devolução de valores investidos por desistência.
Quanto ao ressarcimento
O ressarcimento do valor investido, respeitadas as diretrizes desta Política de Troca, Devolução e Rematrícula, será feito em até 20 dias úteis, após o recebimento da ocorrência pelo CPT, nas seguintes condições:
Atenção: é importante salientar que o depósito de ressarcimento será feito na conta bancária do cliente, impressa na Nota Fiscal. Sendo assim, fica claro que de maneira alguma o ressarcimento será efetivado em nome de terceiros.
Para a rematrícula
Os alunos reprovados na Avaliação Final do Curso CPT ou que o prazo para fazer o curso tenha expirado, poderão rematricular-se no mesmo curso, mediante o pagamento de uma taxa administrativa com 80% de desconto sobre o valor pago por ele anteriormente, desde que a rematrícula seja feita com até 60 dias após a data do término do curso.
Atenção: de forma alguma será encaminhado ao aluno reprovado em avaliação o certificado do curso adquirido.
Ainda têm dúvidas? Envie-nos um e-mail: saa@cpt.com.br.