WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

As empresas que não possuem um inimigo devem criar um!

É a única forma de haver uma guerra”. Em público, a Coca-Cola pode até querer ensinar o modo de cantar, mas em seus corredores a palavra de ordem é: Vamos Destruir a Pepsi

As empresas que não possuem um inimigo devem criar um!    Cursos CPT

 

Em uma entrevista publicada na revista Fortune, Roberto Goizueta, então CEO da Coca-Cola, declarou que as empresas que não possuem um inimigo devem criar um. Indagado por que, ele explicou: “É a única forma de haver uma guerra”. Em público, a Coca-Cola pode até querer ensinar o modo de cantar, mas em seus corredores a palavra de ordem é: Vamos Destruir a Pepsi”.

Para o grupo, quanto maior o inimigo, melhor. Os grandes grupos sempre se veem como desacreditados que vencem, espertos Davis que derrubam os vacilantes Golias da tradição e da convenção.

Todos os líderes de grandes grupos encontram meios de dar sentido ao esforço. Algumas vezes, o objetivo é tão grandioso que o sentido é evidente. O grupo Oppenheimer tinha consciência de que a sua missão era a preservação da democracia. Os cientistas do Parc sabiam que estavam criando uma tecnologia radicalmente nova. Mas líderes inspirados conseguem transformar até mesmo pequenos projetos em missões divinas. Pode-se argumentar que a venda de ferramentas profissionais não é intrinsecamente uma causa nobre.

Porém, quando Arthur Martinez assumiu o comando da rede de lojas da Sears, em 1992, ele recrutou executivos com a promessa de um desafio digno das cruzadas religiosas. Colocar a Sears de novo no topo, disse Martinez aos candidatos, “será uma das grandes aventuras da história dos negócios...”.

Não há um modelo para o que vamos fazer. Será arriscado. Devemos ser corajosos, cheios de autoconfiança. Se conseguirmos, ganharemos mais dinheiro, sim. Porém, mais do que isto, teremos uma inacreditável recompensa espiritual.

Como eles poderiam dizer não? Líderes acreditam de maneira tão apaixonada que são capazes de seduzir outras pessoas a se envolverem em sonhos.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial, entre eles o Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Por Silvana Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!