WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Bovinos de corte. Qual a importância do seu valor nutricional?

A nutrição e alimentação de bovinos de corte representam temas fundamentais em qualquer área relacionada ao manejo de animais

Bovinos de corte. Qual a importância do seu valor nutricional?

A nutrição e alimentação de bovinos de corte representam temas fundamentais em qualquer área relacionada ao manejo de animais, explica a Professora Taiane Martins, do Curso CPT Nutrição e Alimentação de Bovino de Corte.


Destacando a importância do estudo e do valor nutricional para a alimentação desses ruminantes, levando em conta as características específicas relacionadas à manutenção e produção de cada categoria, dominar esse tema e compreender suas particularidades possibilita atender às demandas individuais de cada animal, adequando-as às suas exigências nutricionais.


Alimentar os animais não se resume apenas em fornecer comida, mas sim a combinar os alimentos de maneira tecnicamente correta e economicamente viável. Esse processo leva em consideração diversos aspectos, como os objetivos da criação, o tipo específico de animal a ser alimentado, a disponibilidade de recursos e o custo dos alimentos.


Ao aprender mais sobre nutrição e alimentação, o profissional adquire habilidades importantes para sua prática. Isso envolve fazer exames de alimentos, entender como a energia é utilizada, analisar os fatores que afetam o consumo e compreender a metabolização dos principais elementos energéticos.

Nesse caso, é mportante saber o que está nos ingredientes utilizados na alimentação dos animais, para que as formulações alcancem os teores nutricionais necessários. Isso inclui analisar: matéria seca, cinzas, matéria orgânica, proteína bruta e extrato etéreo.

Ao compreender bem esse conhecimento, o profissional se torna um parceiro valioso para os produtores, os animais e a comunidade em geral. Ao garantir uma boa alimentação, ele melhora a saúde e o desempenho dos animais, o que assegura um produto final de qualidade e ajuda os produtores a ganharem mais dinheiro. Por isso, investir na aprendizagem constante é essencial para se destacar na área de Nutrição e Alimentação de Bovinos de Corte.

Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo:


 


Conheça os Cursos CPT da área Medicina Veterinária.
Por Thiago Faria.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?