
Hoje, 10 de julho, o Brasil homenageia a saborosa pizza. Esta é uma das criações culinárias mais consumidas no mundo, mas de origem controversa. Alguns historiadores afirmam que a iguaria não vem da Itália. Uns atribuem a invenção da pizza aos chineses, outros acreditam que os egípcios e os hebreus são os verdadeiros criadores da guloseima há mais de seis mil anos. Eles declaram que ambos os povos já produziam uma massa semelhante à da pizza como a conhecemos hoje.
Independentemente da origem da pizza, os brasileiros a saboreiam desde o fim do século XIX, graças à chegada dos imigrantes italianos. Desde então, a pizza tem passado por adaptações, que a tornam cada vez mais deliciosa. Atualmente, pizzarias em todo o território nacional inovam com estilos, tamanhos e formatos diferentes de pizza, como a mega fatia de pizza, a pizza com massa dupla, a pizza em cone, a pizza aerada e o canudinho de pizza. Sem falar nas versões de pizza vegana, orgânica e sem glúten.
“De 1910 aos dias atuais, a pizza tem conquistado o paladar dos brasileiros com sabores e aromas incríveis. Os paulistas, por exemplo, detêm, o maior consumo per capita de pizza do país, talvez pela forte influência da migração italiana em São Paulo”, destaca Wilson Ferreira, gastrônomo, especialista em pizza pela Hotec e professor do Curso CPT a Distância e Online Treinamento de Pizzaiolo. A todos os apreciadores de pizza, que tal uma fatia de pizza quentinha recém-saída do forno? Irresistível, não é mesmo?
Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Hotelaria.
Leia o artigo "Pizzaria - produção, armazenamento e comércio de pizzas."
Fonte: calendarr.com
Por Andréa Oliveira.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.