WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!

Cheesecake, conheça a história e anote sua receita

As dicas de preparação são da especialista Marina Queiroz, professora da HOTEC e coordenadora do curso Profissional Avançado de Confeitaria do CPT

O cheesecake pode ser conservado na geladeira por até dois dias.

Apesar de ser uma sobremesa bastante consumida pelos norte-americanos, a primeira versão do cheesecake surgiu na Grécia Antiga. Eles eram servidos  durante os Jogos Olímpicos na Ilha de Delos, em 776 a.C. Depois, com a conquista da Grécia pelos romanos, esses passaram a elaborar o doce para oferecer aos deuses com a intenção de acalmá-los.

A receita sobreviveu ao tempo, passando ainda por mãos francesas até chegar à versão  americanizada. Claro que o ingrediente essencial é o queijo, mas para fazer essa delícia você vai precisar também de biscoito de leite, açúcar refinado, manteiga, farinha de trigo, creme de leite, ovos e essência de baunilha.

As dicas de preparação são da especialista em padaria e confeitaria Marina Queiroz. Ela é professora da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo e coordenadora do curso Profissional Avançado de Confeitaria, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Primeiro, coloque 200g. dos biscoitos com 130g. de manteiga em um processador. Sove a massa com as mãos e transfira para uma forma de fundo removível. Eleve a massa nas laterais cerca de 1cm. Deixa a forma no freezer por 10 minutos e, em seguida, no forno por 15 minutos, a 180°C.

Enquanto isso, prepare o recheio. Bata 800g. de cream cheese até ficar bem fofo.  Acrescente, sem parar de bater, 170g. de açúcar, cinco ovos, 60ml. de creme de leite, 70g. de farinha de trigo e a essência de baunilha a gosto.

Despeje o conteúdo da batedeira dentro da forma e retorne com ela para o forno. Asse por mais 40 minutos. Após esse tempo, desligue o forno e deixe a massa dentro do mesmo por mais 30 minutos. “Isso deve ser feito para o produto esfriar lentamente e a massa não trincar”, explica a professora  Queiroz.

Para terminar, retire da forma e despeje o coulis de morango ou de framboesa por cima e o cheesecake estará pronto para ser servido. Ele poderá ser conservado na geladeira por até dois dias.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!