Há vagas de emprego sobrando para padeiros em todo o Brasil. Para as pessoas interessadas em investir em capacitação profissional na área de panificação, essa é uma grande oportunidade de entrar no mercado de trabalho.
As padarias modernas não são mais como antes. Desde o início dos anos 90, elas vêm se transformando em lindas lojas, que pouco lembram os tempos passados, quando as compras dos clientes eram anotadas em cadernetas de papel.
Assim, é importante ressaltar que padeiros não são responsáveis apenas por produzir o pão nosso de cada dia, mas também por elaborar deliciosas tortas, bolos e doces. Isso faz com que esse profissional seja mais valorizado e disputado no mercado.
A professora Marina Queiroz, no curso Profissional Avançado de Panificação, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “a existência de uma maior variedade de produtos tornou-se quase que uma obrigatoriedade nas padarias, uma vez que o mercado de panificação está cada vez mais concorrido, por causa da mudança no perfil do consumidor e da entrada de novos empresários no setor, entre outros motivos”.
A necessidade é ainda mais perceptível nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, onde empresas têm espalhado placas e anunciado vagas até em jornais. Assim, quando o candidato tem disposição e habilidade, já é logo recrutado para o treinamento. Em alguns lugares, a remuneração pode chegar a R$ 2,2 mil por mês.
Por: Clara Peron.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.