WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mercado de confeitaria artística cresce, mas faltam profissionais

De acordo com pesquisas realizadas pelo Senac, o setor tem vagas de sobra, mas a defasagem de profissionais treinados e qualificados é muito grande

 

Para um confeiteiro ter sucesso, especialistas aconselham cursos de decoração de bolos, tortas  e doces finos.

Para um confeiteiro ter sucesso, especialistas aconselham cursos de decoração de bolos, tortas  e doces finos.

Os doces temáticos estão em alta e se tornaram uma ótima opção de carreira. Quem entrou no ramo não se arrepende, pois o rendimento é alto, muitas vezes sendo o sustento da família. O serviço tem sido procurado para festas, reuniões sociais ou empresariais, cafeterias, restaurantes, hotéis e padarias.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Senac, o setor tem vagas de sobra, mas a defasagem de profissionais treinados e qualificados é muito grande. Para um confeiteiro desempenhar com eficiência os trabalhos de confeitaria artística, os especialistas aconselham, além de cursos básicos, os de decoração de bolos, produção de tortas e de doces finos, pois são esses que o capacitarão para ser um diferencial no mercado.

O CPT – Centro de Produções Técnicas, sob a orientação e coordenação de vários especialistas do ramo, completa sua área de treinamento em confeitaria com o novo curso Produção de Doces Finos para Festas. Coordenado pela professora e empresária Denise Andrade Khroury, o curso ensina como fazer a manipulação dos alimentos, que utensílios e equipamentos utilizar, quantidade de matéria-prima, preço, fornecedores e a produção de vários doces.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Marcados por cheiros e sabores, os produtos da confeitaria artística são feitos para dar água na boca. As misturas são simples, mas em “mãos de fadas” são transformadas em doces elegantes e sofisticados, afinal a máxima da culinária diz que todo alimento, come-se, primeiro, com os olhos.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!