
O evento injetará cerca de R$ 184 bilhões, e esse valor não ficará concentrado somente nas capitais que sediarão os jogos, mas também nas subsedes.
A Copa do Mundo de futebol na África do Sul mal acabou, e os brasileiros já estão preparando os diversos campos para toda a movimentação turística, financeira e mercadológica que a Copa de 2014 irá trazer para o país.
O evento injetará cerca de R$ 184 bilhões, e esse valor não irá ficar concentrado somente nas capitais que sediarão os jogos, mas também nas subsedes, cidades um pouco menores, próximas ao município em que ocorrerão as partidas, onde jogadores e técnicos ficarão hospedados.
Um exemplo é o município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, que já vem passando por desenvolvimentos turísticos nos últimos anos, mas que terá que se adequar, também, às normas da FIFA. Para tanto, os sete hotéis da cidade que já fecharam contrato com a Federação, estão adquirindo móveis novos e investindo em infraestrutura.
Maior atenção, porém, é dada ao treinamento dos colaboradores. A capacitação dos mesmos envolve, entre outros fatores, o aprendizado de línguas estrangeiras como o inglês e o espanhol. “Grande parte das operações de um hotel está relacionada com a prestação de serviços pelos funcionários. Por isso, é importante selecionar e manter pessoal qualificado para prestar serviços de alta qualidade”, afirma o professor Lairson Lopes Sena, no curso Como Administrar Hotéis, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
Os efeitos positivos do contrato já são sentidos, os estabelecimentos estão ficando mais conhecidos. Hotéis de outros municípios gaúchos também já fecharam negócio com a FIFA. Os empresários que desejam prestar serviços para a Federação durante a Copa podem cadastrar suas empresas no banco de dados do site do Ministério dos Esportes.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.