WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pão de forma pode virar torta, pizza, sanduíches, lasanhas...

Com as várias elaborações é possível agradar à família ou à turma de amigos

O pão de forma é considerado um alimento que complementa a dose diária de carboidratos, lipídios e proteínas que o organismo necessita.

O pão de forma é considerado um alimento que complementa a dose diária de carboidratos, lipídios e proteínas que o organismo necessita.

O famoso lanche brasileiro, o misto quente, não é o mesmo quando feito com outros tipo de pães. O pão de forma parece que foi feito para este prato em especial. No entanto, ele pode ser utilizado para outras preparações, como tortas, pizzas, sanduíches naturais, lasanhas e até bolos salgados. Com estas elaborações é possível agradar à família ou à turma de amigos.

Para alegrar os tricolores cariocas, depois da derrota no campeonato de futebol estadual e da sua eliminação na Copa Libertadores da América, você pode fazer o pão de forma com as cores do Fluminense. Para isso, é só acrescentar beterraba e espinafre à massa. Para satisfazer os cervejeiros de plantão, inserir meia xícara da bebida à massa dá um gostinho super especial.

Para os intolerantes ao glúten, é possível fazer o pão sem essa substância. Entre estas variações, ainda pode-se encontrar nos supermercados ou padarias, o pão com adição de grãos, integral, de milho, preto, entre outros.

O pão de forma é considerado um alimento que complementa a dose diária de carboidratos, lipídios e proteínas que o organismo necessita. Além disso, é rico em sódio, cálcio, fósforo e potássio, sendo, portanto, um elemento fornecedor de energia de rápida metabolização. Na versão sanduíche, quando combinado com outros alimentos de alto valor nutricional, como queijo, carne, presunto, tomate, alface, pode representar uma refeição de altíssimo valor alimentar.

No curso Básico de Panificação, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Marina Queiroz explica como fazer este pão. Os ingredientes são farinha de trigo, fécula de batata, fermento biológico seco, água gelada, sal, açúcar, leite em pó e manteiga.

“Misture a massa até que ela atinja o ponto de véu de glúten. Deixe a massa descansando até dobrar de tamanho. Quando isso acontecer, faça a sova para expulsar o excesso de ar e redistribuir a temperatura”, ensina Queiroz.

O próximo passo é dividir a massa e bolear cada porção. Insira na forma modeladora, levemente untada com óleo vegetal. Deixe que se desenvolvam mais um vez até dobrar de tamanho. Neste ponto, basta assar os pães, desenformá-los e esperar que esfriem para fazer as fatias.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Básico de Panificação

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?