Há algum tempo, as padarias deixaram de ser apenas um lugar que vendia pães e cafezinhos. Muitas já investiram bastante, incluindo na linha de produtos lanchonete (a preferência para os primeiros investimentos), mini-mercados, restaurantes, enfim, o que for melhor para o cliente e para o dono da empresa. Uma panificadora em São Paulo inovou ao criar um espaço para a culinária Japonesa.
O buffet japonês é servido durante a semana no horário do almoço, pelo valor de R$ 46 por pessoa. Todos os pratos são feitos na hora e os peixes são frescos, recebidos todas as manhãs. O cardápio é variado, com sushi, sashimi, salmão, muitas saladas, temakis e criações próprias da casa, como o sushi de spicy tuna e a enguia com creme de abacate.
O projeto foi possível graças a um investimento de R$ 250 mil e a contratação de 10 funcionários. A ideia dos proprietários é aumentar a clientela de 6 para 7 mil pessoas por dia. A expectativa é de 10% de aumento nos lucros. Para isso, foi criado um espaço exclusivo para o restaurante japonês, com toda a decoração típica e uma mercearia com produtos orientais.
A diretora geral da padaria, Luzia Bento, acredita que sempre se deve ficar antenado com as novidades do mercado e procurar ao máximo satisfazer os clientes. Se for preciso e viável, ela acrescenta, ainda podemos abrir uma gelateria e uma forneria.
O consultor em gerenciamento de novos negócios, Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, professor do curso Como Montar e Administrar uma Padaria, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, concorda com a diretora. “Um administrador, sobretudo num ramo como o de padarias, precisa conhecer as preferências dos clientes e saber assim qual é o potencial de crescimento da empresa”, afirma.
Por: Maria Clara Corsino.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.