WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Inovações para tornar um bar especial

No dia do barman, mostramos alguns exemplos de bares que inovaram e deram certo

 

 Bebidas e petiscos diferentes, jogos, queijos e vinhos: tudo para conquistar os clientes.

Um lugar com bebidas e petiscos para encontrar os amigos e se divertir. Essa pode ser a descrição de qualquer barzinho que você conheça. O que torna um bar especial, além é claro do apreço que os clientes têm por ele, é a qualidade dos produtos e o modo como eles são servidos. Sendo assim, para ter sucesso nesse tipo de negócio, é essencial oferecer algo diferente, que o destaque diante de outros bares e conquiste a preferência dos clientes.

Alguns bares em São Paulo dão exemplos de inovações que deram certo. Um deles, o Santo Grau, oferece caipirinhas de diferentes sabores servidas em jarras. Entre as preferidas dos frequentadores estão a de melancia com limão e manjericão; a de três limões (rosa, taiti e siciliano); a de abacaxi com limão e alecrim e a de frutas vermelhas (morango, framboesa e amora).

Outro bar, o Rubi, na região dos Jardins, é um dos representantes da tendência de transformá-los em locais para apreciadores de vinhos, mas de uma maneira descontraída para relaxar. Além de disponibilizar as outras bebidas e quitutes tradicionais, coimo queijos e embutidos, mais de 30 tipos de vinhos podem ser degustados.

Muitas vezes, a atração num bar é outra. Já virou tradição a transmissão de jogos do campeonato brasileiro, dos estaduais, da Copa e alguns até se arriscam a exibir a liga europeia. Mas alguns bares  em São Paulo estão transmitindo os jogos da Copa do Mundo de Rúgbi, na Nova Zelândia.

O professor Heitor Magalhães, da Escola de Hotelaria e Turismo de São Paulo e do curso Treinamento de Bartender, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que a concorrência nesse setor é grande. Por isso, oferecer produtos e serviços diferentes, num cardápio variado e por profissionais preparados é imprescindível para se destacar no mercado. Assim, ganham os proprietários e os clientes.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Alessandro pereira

11 de set. de 2016

Ideias inovadora pode significar o sucesso de um barzinho. Estou procurando uma boa ideia

Resposta do Portal Cursos CPT

12 de set. de 2016

Olá Alessandro,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?