
Segundo os pesquisadores israelenses, comer uma fatia de bolo de chocolate pela manhã ajuda a emagrecer.
Os doces são conhecidos por serem os maiores vilões de qualquer dieta. Tanto que eles sempre são os primeiros a serem cortados das refeições de quem quer emagrecer. No entanto, uma pesquisa realizada pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, traz uma proposta um tanto inusitada e que pode acabar com o sofrimento dos que não abrem mão de pelo menos um pedacinho de doce por dia. De acordo com o estudo, ingerir doces pela manhã, como bolo de chocolate ou pudim, pode ajudar a emagrecer.
Segundo os pesquisadores, pela manhã, o nosso organismo está mais bem preparado para receber grandes quantidades de calorias por passar muito tempo em jejum durante a noite. Outra vantagem é que consumindo doces no início do dia pode saciar a vontade de comê-los ao longo dele, evitando vícios e compulsões a longo prazo.
O estudo foi feito com 193 pessoas divididas em dois grupos. Em um dos grupos era permitido comer doces pela manhã e no outro os participantes poderiam ingerir até 300 calorias por refeição. Ao longo de 32 semanas, as pessoas que tiveram o café da manhã reforçado apresentaram perda de peso. Os representantes do outro grupo também perderam peso, mas ao fim da dieta recuperaram os quilos perdidos, pois voltaram a comer os doces que lhes foram restringidos durante a dieta.
Os resultados parecem bem animadores para quem quer emagrecer e não abre mão de pelo menos uma porçãozinha de doce por dia. No entanto, a nutricionista Cristiane do Nascimento, professora do curso Alimentação Saudável para Diabéticos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, alerta que qualquer dieta deve ser orientada por um profissional. Além disso, é preciso ter cuidado, principalmente as pessoas diabéticas, com a quantidade de doce ingerida, mesmo pela manhã, para não haver excessos.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.