WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Doces no café da manhã podem ajudar na perda de peso

Comer pudim ou bolo de chocolate, por exemplo, pode reduzir a vontade de comer doces ao longo do dia

 

 Segundo os pesquisadores israelenses, comer uma fatia de bolo de chocolate pela manhã ajuda a emagrecer.

Os doces são conhecidos por serem os maiores vilões de qualquer dieta. Tanto que eles sempre são os primeiros a serem cortados das refeições de quem quer emagrecer. No entanto, uma pesquisa realizada pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, traz uma proposta um tanto inusitada e que pode acabar com o sofrimento dos que não abrem mão de pelo menos um pedacinho de doce por dia. De acordo com o estudo, ingerir doces pela manhã, como bolo de chocolate ou pudim, pode ajudar a emagrecer.

Segundo os pesquisadores, pela manhã, o nosso organismo está mais bem preparado para receber grandes quantidades de calorias por passar muito tempo em jejum durante a noite. Outra vantagem é que consumindo doces no início do dia pode saciar a vontade de comê-los ao longo dele, evitando vícios e compulsões a longo prazo.

O estudo foi feito com 193 pessoas divididas em dois grupos. Em um dos grupos era permitido comer doces pela manhã e no outro os participantes poderiam ingerir até 300 calorias por refeição. Ao longo de 32 semanas, as pessoas que tiveram o café da manhã reforçado apresentaram perda de peso. Os representantes do outro grupo também perderam peso, mas ao fim da dieta recuperaram os quilos perdidos, pois voltaram a comer os doces que lhes foram restringidos durante a dieta.

Os resultados parecem bem animadores para quem quer emagrecer e não abre mão de pelo menos uma porçãozinha de doce por dia. No entanto, a nutricionista Cristiane do Nascimento, professora do curso Alimentação Saudável para Diabéticos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, alerta que qualquer dieta deve ser orientada por um profissional. Além disso, é preciso ter cuidado, principalmente as pessoas diabéticas, com a quantidade de doce ingerida, mesmo pela manhã, para não haver excessos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?