WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos que retardam o envelhecimento

Tomate e própolis são alguns dos alimentos que ajudam a atrasar e a reverter os sinais da idade

 

 A maçã é rica em fibras, vitaminas e sais minerais. Foto: reprodução.

A indústria cosmética oferece um grande número de produtos antienvelhecimento, mas é possível retardar o aparecimento dos sinais da idade apenas com a alimentação. Uma dieta rica em frutas, legumes e cereais, além de boas noites de sono e a prática de exercícios físicos, podem deixar a pele mais jovem e o organismo como um todo bem mais saudável.

É claro que estes benefícios só são percebidos com o tempo. A pele, por exemplo, só apresenta sinais de melhora com, no mínimo, 3 meses. Além disso, para alcançar resultados, é preciso consumir em torno de 5 porções diárias de alimentos rejuvenescedores. Uma dica é ingerir diversos alimentos com essa propriedade. Alguns deles podem ser consumidos em forma de suco concentrado, o que aumenta a quantidade de nutrientes.

Veja alguns alimentos que ajudam a combater os sinais da idade.

Própolis: é um verdadeiro medicamento natural, agindo na cura e na prevenção de doenças, como gripes, resfriados e infecções, pois fortalece o sistema imunológico. A boa aparência da pele reflete a saúde do organismo. O própolis é rico em aminoácidos, vitaminas A e do complexo B e bioflavonoides. Essas substâncias são antioxidantes e cicatrizantes, ajudando a tratar de ferimentos, queimaduras e na regeneração da pele.

Maçã: rica em fibras, que ajudam no funcionamento do intestino, o que muitas vezes está ligado a aparência da pele. Ela também contém vitaminas do complexo B, fósforo e ferro, que ajudam a retirar toxinas do sangue e a melhorar a circulação. Além disso, a maçã dificulta a absorção de gorduras, ajudando no controle do colesterol e na redução da celulite.

Couve: além de ser rica em fibras, a couve também é rica em vitaminas C e do complexo B, que reduzem o estresse e combatem os radicais livres, dois dos principais causadores do envelhecimento precoce.

Mamão: rico em fibras, possui função laxativa, o que ajuda na aparência da pele. Contém ainda betacaroteno, licopeno e vitamina C, poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Tomate: também é rico em licopeno e ainda contém vitaminas A e B, potássio, ácido fólico e cálcio. Essas substâncias reunidas também são antioxidantes, agindo no combate aos radicais livres.

Frutas vermelhas: amora, uva, framboesa, morango, açaí, entre outras frutas, são ricas em vitamina C e cianidina, a substância que dá a cor avermelhada e serve para a proteção da planta contra os raios ultravioletas. Esses dois nutrientes ajudam a proteger o organismo contra toxinas e são antioxidantes.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?