WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos de confeitaria ensinam a captar os anseios do cliente e transformá-los em realidade

Técnicas de decoração de bolos agradam tradicionais e extravagantes

A confeitaria proporciona aos profissionais possibilidades de explorar sua criatividade e fazer decorações cada vez mais interessantes.

 

A confeitaria proporciona aos profissionais possibilidades de explorar sua criatividade e fazer decorações cada vez mais interessantes.

 

Popularizado, o bolo, hoje, é visto de uma forma moderna nas festividades. Ele ganhou mais “responsabilidades” nos eventos, passando a ser o ícone das festas. Tudo isso se deu graças aos recursos de decoração, que permitem ornamentá-lo das mais variadas maneiras. Pode-se fazer um bolo tradicional com decoração conservadora, ou pode-se fazer tudo de forma extravagante. O melhor é que todos esses enfeites poderão ser confeccionados com produtos comestíveis que existem no mercado, exatamente para proporcionar aos decoradores possibilidades de explorar sua criatividade e fazer decorações cada vez mais interessantes.

Na próxima semana, dos dias 24 a 28, o Portal de Informações leva até você as delícias do mundo da confeitaria.

Na segunda-feira, 24, você aprenderá sobre as preparações, ou seja, os ingredientes que compõem a técnica sofisticada da decoração de bolos. Elas poderão ser adquiridas em casas especializadas, mas todas também podem ser feitas de forma caseira e artesanal.

Na terça-feira, 25, mostraremos a descrição e a finalidade de alguns equipamentos e utensílios mais utilizados por um “cake designer”.

Quarta-feira, 26, é dia de saber tudo sobre pão-de-ló. Essa é uma  massa muito básica  para a produção da maioria dos bolos confeitados e recheados.

Pasta americana é o assunto da quinta-feira, 27. Avançando no nosso conhecimento, faremos algumas considerações importantes a respeito dessa preparação com dicas super especiais.

No último dia, a sexta-feira, 28, encerraremos nosso tema demonstrando o passo-a-passo da decoração sofisticada de um bolo de casamento.

Todas as informações que você receberá durante próxima semana são dos gastrônomos e especialistas em confeitaria artística, Maurício Dell Áquilla, Edna Araújo Travizim e Maria Cristina da Silva. Os professores agruparam esses ensinamentos em dois cursos, Decoração de Bolos e Decoração de Bolos – Avançado, elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas em parceria com a HOTEC – Faculdade de Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

rosangela

28 de jun. de 2012

Como faço para fazer um curso desse tenho muita vontade.

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de jun. de 2012

Olá, Rosangela!

Nossas consultoras entrarão em contato para fornecer mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?