WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cosmético feito com óleo de avestruz

Rico em ômegas 3, 6 e 9, óleo faz muito bem à pele

 

O óleo de avestruz é um excelente cosmético.

O óleo de avestruz é um excelente cosmético. Foto: DeviantART.

A Ostrich Cosméticos tem ganhado espaço no mercado mundial de cosméticos por oferecer produtos nada convencionais. Os produtos para a pele são feitos de óleo de avestruz. A substância é rica em ômegas 3, 6 e 9, vitaminas D e E. Assim, possui propriedades cicatrizantes, analgésicas, hidratantes, tonificantes e rejuvenescedoras.

O óleo de avestruz está cada vez mais popular na Europa. Lá, ele é vendido puro, mas a empresa possui o diferencial de oferecer produtos feitos a partir dele. Os empresários afirmam que com a mistura em outros produtos, os efeitos podem ser potencializados, no entanto as propriedades são as mesmas.

Primeiro, a empresa se voltou mais para o exterior, mas, com o sucesso na Europa, eles resolveram fabricar a novidade também para o mercado interno. Foram necessários mais de dois anos de pesquisas para chegar às fórmulas atuais.

Hoje, a empresa conta com um criatório de 400 aves. Elas recebem alimentação e cuidados especiais, adequados para gerar gordura de qualidade. O processo de abate e retirada da gordura é feito em abatedouro próprio. A carne e as plumas são vendidas para outras empresas.

Depois de extraída, a gordura passa por um processo de purificação e filtração até se transformar em óleo puro. A partir dele, são produzidos bálsamos, protetores labiais e hidratantes. Além de alto poder de hidratação, o óleo puro também pode ser usado no tratamento de queimaduras e na prevenção de estrias e celulites.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Puveta

9 de jan. de 2024

0 produto do abate segue as normas do Ministério da Agricultura e as exigências da Anvisa, qual o número do S. I. F. do estabelecimento (abatedouro) onde os senhores abatem e extraem essa gordura

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de jan. de 2024

Olá, Puveta! Como vai?

Agradeço sua visita em nosso site!

Em breve, um de nossos consultores entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada. Nosso DDD é 31.

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição.

Abraço!!

Equipe CPT

jose inacio carnaca

11 de mar. de 2019

PRETENDO FABRICAR OLEO DE AVESTRUZ EXTRAIDO DA GURDURA NATURAL DA AVE

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de mar. de 2019

Olá, José!

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Atenciosamente,

Lorena Tolomelli

rosa alonso

25 de out. de 2012

Gostaria de ser uma revendedora doas produtos feitos de avestruz. Não encontrei nenhuma revendedora em Uberaba - Minas Gerais. Como proceder? Atenciosamente: Rosa Alonso

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de nov. de 2012

Olá Rosa,

Agradecemos pela sua visita e comentário em nosso site.

A informação pedida será encontrada em mecanismos de busca da internet, como por exemplo no Google. Você também pode procurar contatos nos rótulos de cosméticos que contenham o óleo de avestruz.

Desejamos que seja bem sucedida em sua pesquisa.

Em caso de maiores dúvidas, entre novamente em contato conosco.

Atenciosamente,

Natália Mayrink De Lazzari

alex de souza mattos

21 de mai. de 2012

Gostaria de ser um representante do produto na áreas de venda em São Gonçalo.

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de jun. de 2015

Olá Alex,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site,

O avestruz é a maior ave do planeta, sua espécie é não voadora, normalmente com peso entre 90 e 130 kg. Avestruzes machos podem possuir de 1,8 m a 2,7 m de altura, enquanto as fêmeas alcançam de 1,7 m a 2 m. As penas são macias e servem como isolante térmico. Suas patas têm dois dedos e as pernas fortes não possuem penas. A expectativa de vida é de 50 a 70 anos e podem alcançar até 80 km/h.

Uma curiosidade interessante a respeito dos avestruzes é que, o ato de colocar a cabeça debaixo da terra nos sugere a ideia de serem medrosos, enquanto na realidade pesquisadores descobriram que, ao meter a cabeça num buraco, o avestruz não faz nada mais do que procurar algum tipo de roedor ou outro vertebrado para matar sua insaciável fome.

O óleo de avestruz é extraído da gordura do animal, localizada na região abdominal. Esse óleo é composto com 76% de ômega 3, 6 e 9, considerados importantes para a manutenção do corpo humano e no combate a diversos problemas de saúde.

Apesar de pouco divulgado no Brasil, o óleo de avestruz tem propriedades terapêuticas e estéticas muito poderosas. Tem um alto poder de hidratação, absorção e revitalização cutânea, também podendo ser utilizado como cicatrizante e anti-inflamatório. Acelera a perda de gordura (principalmente na região abdominal), favorece a definição de massa muscular e oferece também proteção antioxidante.

Para ser revendedor de produtos a base de óleo de avestruz você deve procurar empresas que os comercializem. Pode ser em sua região ou mesmo pela internet. Você encontrará cosméticos e outros tipos de produtos, como suplementos alimentares e pomadas.

Seria bem interessante que você montasse uma pequena empresa pensando no futuro de seu negócio e nas técnicas para obter sucesso. O CPT – Centro de Produções Técnicas pode lhe auxiliar com o Curso Como Administrar Pequenas Empresas. Sendo de seu interesse a criação de avestruz para extrair o óleo temos também o Curso Avestruz – Reprodução, Cria e Recria. Sugerimos também que leio os artigos: Avestruz: curiosidade; Avestruz é ave que proporciona diversos produtos e Perspectivas da criação de avestruzes no Brasil.

Desejamos sucesso em seu investimento.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

Atenciosamente,

 

Natália Mayrink De Lazzari

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?