WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça o bolo do casamento real

Inspire-se no bolo das bodas do príncipe William e Kate Middleton

O bolo é decorado com chantilly, glacê e ganha o charme e a delicadeza das flores brancas.

O evento mais comentado dos últimos dias, o casamento do príncipe William e de Kate Middleton, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, na Abadia de Westminster. Após a cerimônia, considerada por alguns como as bodas do século, houve uma recepção no Palácio de Buckingham.

Nesta festa, um dos itens mais falados é o bolo do casamento. Esse foi elaborado pela cake designer Fiona Cairns e, segundo informações do site oficial, tem oito andares e possui recheio de frutas e geleia de laranja, doce típico inglês.

O bolo é decorado com chantilly e glacê. Ganha o charme de várias flores como o lírio, que representa a ternura; a hera, representando casamento; e a delicadeza de rosas brancas, que são símbolo de felicidade.

Para quem quer se inspirar no bolo real tradicional para celebrar as bodas, o professor Maurício Dell Áquilla, especialista em confeitaria artística, dá dicas para elaborar os confeitos de rosas. Para a modelagem, é necessário utilizar prego, ou palito de madeira para churrasco.

“As rosas são obtidas, basicamente, pelo mesmo processo utilizado para os botões de rosas, uma vez que filetes de glacê são aplicados ao redor dos botões para constituir as pétalas. São necessários cinco filetes para transformar os botões em rosas”, ensina o professor no curso Decoração de Bolos.

Para esse tipo de modelagem, o glacê real é a preparação mais indicada, dadas as suas características. “Um detalhe importante diz respeito à posição do bico de confeitar. É preciso mantê-lo com a parte mais fina para cima, porém um pouco mais inclinada para fora, para que as pétalas deem um aspecto de rosa aberta”, completa Áquilla.

O casal também encomendou um bolo de chocolate, feito a partir de uma receita da família real. Esse foi um pedido pessoal do príncipe. Tem um design quadrado, sendo decorado por modernas e largas flores de chocolate, parecidas com bromélias, mais sofisticadas que delicadas.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?