
Trabalhar, estudar, fazer exercícios, cuidar da casa, da família e ainda ter tempo para se divertir. Haja energia para tudo isso. Assim, uma alimentação adequada é essencial para ter pique no dia a dia. Alguns alimentos podem ajudar a não sentir os efeitos de uma rotina pesada e ao mesmo tempo são bastante saudáveis. A nutricionista Daísa Pinhal, em entrevista ao Portal Terra, deu dicas de quatro alimentos energéticos. Mas, cuidado, pois, apesar de saudáveis, eles são bastante calóricos. Então, é preciso ter cautela em relação à quantidade para não exagerar.
- Chocolate amargo
Contém substâncias que ajudam na circulação sanguínea, contribuindo para um melhor fluxo de sangue e, consequentemente, de oxigênio nas células. Além disso, melhora a imunidade, afastando doenças infecciosas. Pode ser consumido puro ou no preparo de bolos e sobremesas.
- Café
É rico em substâncias estimulantes, principalmente a cafeína. Alguns estudos apontam que a bebida pode ajudar a prevenir doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer. Seja puro ou em alguma receita, os efeitos e os benefícios são os mesmos.
- Açaí
É bastante energético, rico em carboidratos e substâncias que ajudam a melhorar a disposição e a imunidade. Pode ser consumido com sorvete, sucos e vitaminas. Mas, a melhor opção é com mel e granola, que ajudam a potencializar os efeitos e fazem muito bem à saúde.
- Banana
É rica em vitaminas, minerais e fibras, que aumentam a disposição, além de potássio, que previne cãibras musculares. É sempre bem-vinda em saladas de frutas, vitaminas ou puras, sendo uma boa opção para todos os dias.
Gostou da matéria? Leia também sobre os Alimentos reguladores e os Alimentos energéticos.
Quer saber mais sobre os Cursos CPT da área? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Gastronomia.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Portal Terra.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.