
São muitas opções de pratos e vários convidados com gostos diversos. E você se pergunta: O que servir? E se as visitas ficarem por mais de um dia? O que oferecer nas refeições? Como estar pronto para atender às preferências e agradar a todos? Quais cardápios não costumam falhar nessas horas?
Uma dica é conhecer bem seus convidados e a partir disso incluir no planejamento da recepção todos os alimentos, inclusive bebidas que você pretende disponibilizar para eles.
É preciso considerar o tipo de reunião, o clima, o horário e a duração do evento, a definição quanto ao caráter formal ou informal da reunião. As refeições típicas de determinado país ou região sempre resolvem problemas de quem tem dificuldade para escolher o cardápio, pois, geralmente, já são tradicionalmente esquematizadas.
Abaixo, algumas considerações que ajudarão você nessa tarefa:
– Cuidado para não servir um jantar sofisticado a pessoas que poderão ficar constrangidas com o cardápio.
– Um detalhe importante é que o convidado seja informado sobre o que haverá para comer;
– Hoje em dia, é comum servir um único prato e convidar amigos para apreciar sua mais nova especialidade. Nesse caso, você pode servir peixe ou preparar uma massa especial, escolher um bom vinho e reunir os amigos sem grandes formalidades.
– Existem algumas saladas que valem por uma refeição. São completas e diferentes; ideais para um cardápio de verão.
– A quantidade dos alimentos deve ser muito bem calculada. Se tiver dúvida, peque pelo excesso.
Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da área Casa Prática.
Por Luci Silva.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.