WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer torta?

A confecção das tortas segue etapas básicas, que sofrerão alterações em virtude das características específicas dos ingredientes usados

O chocolate, além de ser um dos principais ingredientes que dá sabor às tortas, é também usado para decorar.

A torta brasileira tem recebido muita influência europeia e americana, por isso tem se tornado cada vez mais simples e ao mesmo tempo mais sofisticada. Essa é a grande diferença entre bolos e tortas.  O primeiro é mais recheado, possui mais camadas, cobertura mais elaborada, glacê e enfeites. A confecção do segundo segue etapas básicas, que sofrerão alterações, unicamente, em virtude das características específicas dos ingredientes usados em cada uma.

A primeira é a seleção e a pesagem dos ingredientes. De acordo com Vanessa Maria Figueiredo Campos, empresária do ramo, “as medidas devem ser rigorosas, pois a excelência do resultado depende dessa precisão”.

Depois dessa etapa, seguem a confecção da massa e do recheio, a preparação da calda, a montagem da torta, a cobertura e a decoração. Uma dica de Vanessa Campos, no curso Como Fazer Tortas de Vitrine, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, é como fazer o derretimento do chocolate.

“Em banho-maria, pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque em um refratário. Quando a água começar a ferver, abaixe a chama e coloque a vasilha com o alimento picado. Não deixe que respingue água no doce durante o processo”.

Outra dica é untar a forma para bolo com gordura vegetal hidrogenada, pois ela não deixa casca na hora de desenformar. “Caso o bolo permaneça grudado na forma, na hora de retirá-lo, coloque por alguns segundos sobre o fogo, assim  a gordura que untou se derrete e ele se solta”, completa Vanessa Campos.

O chocolate, além de ser um dos principais ingredientes que dá sabor às tortas, é também usado para decorar. Uma técnica muito utilizada para fazer raspas é usando o papel impermeável ou vegetal. O primeiro passo é passar uma camada bem fina de chocolate derretido no papel. Deixe na geladeira por alguns minutos. Ao esfriar é só retirar o papel e já está pronto.

Para uma decoração ainda mais prática, utilize o chocolate em barra e um ralador. É possível também fazer pequenos espirais com um descascador de legumes.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Como Fazer Tortas de Vitrine

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?