O bolo é uma sobremesa muito apreciada durante o ano todo, mas no período das festividades de fim de ano, é uma pedida ainda melhor. Ele deixa as comemorações mais saborosas e bonitas, e combina bem com o réveillon.
No Brasil, a elaboração de bolos é uma atividade muito lucrativa. Para se ter uma ideia, as sobremesas já são responsáveis por 20% do faturamento do setor alimentício. A lucratividade líquida para quem produz é calculada em torno de 10%, no mínimo, para quem vende para o atacado, e 30% para quem comercializa diretamente para o consumidor.
A variedade de tamanhos, sabores e cores faz o mercado ainda mais atrativo. Desde os tradicionais, como rocamboles, até os mais modernos, como o cupcake; todos eles despertam os olhos e o paladar.
Nas confeitarias, essa é a época em que o faturamento aumenta. Os ingredientes mais procurados, tradicionalmente, são as nozes, castanhas e frutas secas. E, a decoração é o toque final para que a sobremesa fique perfeita.
O professor Maurício Dell Áquilla, no Curso Avançado de Decoração de Bolos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, enfatiza que “o bolo, em muitos casos, é a figura principal dos itens de uma festa comemorativa. Nele predominam os olhares e as expectativas dos convidados. Além disso, na sua apresentação, pode-se revelar o tema e a intenção da festa”.
Uma sugestão de decoração para este ano novo é utilizar pasta americana branca e escrever as palavras saúde, paz, amor, prosperidade, ou feliz ano novo, em prata ou dourado. Com certeza fará sucesso entre os convidados. Os bons desejos são sempre bem-vindos, principalmente quando tem um gosto doce de quero mais.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.