WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Criação de cabras leiteiras: como deve ser o capril

O capril geralmente é a instalação mais indicada para a criação de cabras para a produção de leite em confinamento; por isso, merece planejamento

Criação de cabras leiteiras: como deve ser o capril   Artigos Cursos CPT

O capril geralmente é a instalação mais indicada para a criação de cabras para a produção de leite em confinamento; por isso, merece planejamento por parte de caprinocultor, relata Maria Pia Souza Lima Mattos de Paiva Guimarães, professora do Curso CPT Criação de Cabras Leiteiras - Instalações, Raças e Reprodução.

Com relação ao tipo de piso, existem duas opções: piso suspenso com ripado ou piso de chão batido. Caso seja feita opção pelo piso ripado, as ripas devem medir 5 cm de largura com distância entre si de 2 cm para animais adultos, e 1,5 cm entre ripas para piso de animais jovens.

No planejamento do capril, deve-se dar atenção especial à sua localização, considerando que deve ser de acesso facilitado, inclusive por estradas de boa qualidade. Atenção especial deve ser dada para direção do sol, nível de insolação e predominância de ventos, evitando a entrada direta do vento sul. Deve também oferecer fácil acesso às pastagens, e também às áreas de forragens cultivadas como capineiras, banco de proteínas ou outras plantações. Devem ser construídos em um terreno de preferência mais elevado, de forma a garantir boa drenagem da água da chuva.

Deve-se evitar a construção em locais úmidos, como baixadas, ou ainda em locais onde ocorram ventos dominantes muito fortes, que favorecem a ocorrência de problemas sanitários. Além disso, o local deve ser bem ventilado, distante de rodovias e estradas movimentadas. Também é importante que esteja próximo à casa do tratador, para que haja mais segurança e para que a observação dos animais seja facilitada em qualquer horário. Também será útil que o local seja servido por energia elétrica e água potável.

Os cochos devem ficar do lado de fora das baias onde os animais são alojados, para facilitar a distribuição de alimentos e a limpeza. A altura do solo para animais adultos é de 40 cm e para animais jovens é de 15 cm. Internamente, o capril pode estar dividido em baias com as seguintes características, conforme a categoria animal alojada: baias para as cabras, baias para as caritas e cabritos, baias para animais em recria, baias para reprodutores, além de outras instalações, como silos, galpões para a conservação do feno, depósito de ração e sala para o escritório e farmácia.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Especialista: o sucesso da criação de cabras leiteiras é o planejamento
- Vai criar cabras de leite? Conheça seus hábitos alimentares
- Pastagens para caprinos: altura e densidade da gramínea

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


Conheça os Cursos CPT da área Criação de Cabras.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Augusto Sousa

28 de abr. de 2021

Tem que vacinas

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de abr. de 2021

Olá, Augusto 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância onde ao adquiri-los o aluno aprimora seus conhecimentos e enriquece sua grade curricular. No momento não disponibilizamos vacinas.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

ANTONIO silva

23 de mar. de 2021

Eu preciso de aprender.

Resposta do Portal Cursos CPT

24 de mar. de 2021

Olá, Antonio

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o curso que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,

Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!