WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Artigos sobre a área Criação de Cabras

Maturidade sexual e seleção de caprinos para reprodução

No manejo reprodutivo de caprinos, deve-se atentar ao momento em que o animal atinge a maturidade sexual para fazer a seleção de reprodutores e matrizes, ou mesmo a castração dos animais não selecionados para a reprodução. Tal prática otimiza o desempenho reprodutivo do rebanho e traz lucros ao caprinocultor.

Como deve ser a sala de ordenha para cabras?

Maria Guimarães, professora do Curso CPT Criação de Cabras Leiteiras – Instalações, Raças e Reprodução, destaca que As cabras são animais dóceis, fáceis de manejar e muito produtivas, o que torna o ato de criá-las muito prazeroso. Além disso, o leite de cabra e seus derivados estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, tornando a atividade viável economicamente.

Como melhorar a alimentação dos caprinos com uma ração balanceada

Todos os criadores de animais devem ter em mente que a ração mais barata não é a que custa menos, e sim a que traz mais benefícios, aumentando o rendimento da produção, seja de leite ou de carne. É necessário garantir que os animais sejam alimentados com a ração correta para conseguir bons resultados em sua produção.

Alterações odontológicas em equinos que demandam extração a campo

Segundo o Prof. Dr. Luiz Fernando Rapp de Oliveira Pimentel, do Curso CPT Odontologia Equina a Campo, “Atenção especial deve ser dada aos equinos que apresentarem deformidades congênitas ou adquiridas nas regiões da mandíbula e, ou maxila que afetem os arcos dentários”. Esse mesmo cuidado e preocupação também deve ser direcionado aos animais que apresentarem ausência dentária e...

Dicas importantes para produzir leite de cabra de qualidade

Os avanços no melhoramento genético, na nutrição e na biosseguridade do rebanho caprino tornaram o leite de cabra um produto com alto valor agregado. Além disso, o desempenho produtivo da cabra é incomparável ao de outros rebanhos, como o bovino ou o bubalino. Tudo graças à fácil adaptação dos caprinos às condições climáticas e à rusticidade característica desses incríveis...

Como cuidar dos cascos de caprinos

Cristiane Leal dos Santos, professora do Curso CPT Criação de Caprinos de Corte, destaca que a criação de caprinos é promissora, pois o leite de cabra e seus derivados estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, além de ser uma atividade fácil de ser desenvolvida em pequenas propriedades.

Aleitamento artificial de cabritos

A caprinocultura é uma das atividades pecuárias que mais cresce. A utilização do leite de cabra e seus derivados é uma alternativa ao leite de vaca e vem crescendo no mercado alimentício. Para garantir uma boa produção, é preciso pensar no manejo adequado dos animais desde o nascimento.

Qual a melhor dieta para cabras leiteiras?

O índice de produção de uma cabra leiteira é determinado pela raça e idade do animal, bem como pelo manejo nutricional do caprino. Devem ser ingeridos alimentos energéticos e proteicos, além de alimentos que são fontes de vitamina e minerais indispensáveis à boa saúde da cabra produtora de leite. Assim como todo ruminante, a cabra leiteira deve receber uma dieta rica em vitaminas A, D,...

Mamite em cabras leiteiras: tipos, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção

Quando as glândulas mamárias da cabra inflamam, as principais causas são agentes infecciosos ou microrganismos patogênicos. Como exemplos, temos as bactérias Staphylococcus aureus e Streptococcus agalactiae, além dos coliformes fecais. A prevenção é o melhor método de controle para impedir a mamite em cabras leiteiras.

Suas cabras estão com berne? Cure-as com homeopatia!

Na América Central e do Sul, larvas da Dermatobia hominis são importantes parasitas do gado e do rebanho de caprinos. A fêmea de Dermatobia hominis, ou mosca berneira, captura durante o voo outra espécie de díptero (mosca), para nela depositar seus ovos. No inseto, à temperatura de aproximadamente 25ºC, os ovos permanecem de 5 a 15 dias, até que, pousando num animal de sangue quente,...

Fique por dentro das novidades!