WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Viçosa sedia evento mundial de qualidade do café

A edição do Cup of Excellence no Brasil é realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com outras renomadas instituições

A edição do Cup of Excellence no Brasil é realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com outras renomadas instituições

 

O concurso mundial de qualidade do café será sediado em Viçosa, entre 13 e 17 de outubro, com o apoio da Universidade Federal de Viçosa – UFV. Esta elaborou um projeto chamado Carbono Zero, que incentiva o plantio de espécies nativas em áreas de recuperação florestal e em algumas propriedades rurais da região. O objetivo é compensar a emissão de CO2 para a atmosfera e, assim, purificar o ar que respiramos.

Autoridades do ramo cafeeiro mundial participarão do evento, onde o personagem principal será o café cereja descascado e despolpado. Antes do concurso, os lotes de café inscritos serão selecionados para avaliação. Os vencedores serão leiloados e seus proprietários, premiados em dinheiro em janeiro de 2015.  

Além disso, os produtores dos melhores lotes de café obterão preços superiores aos praticados no mercado, devido à valorização de seu produto. O Cup of Excellence é realizado pela 25ª vez no Brasil e movimentou mais de R$ 1 milhão em 2013. Esse índice gerou uma alta superior a 2.000% sobre a Bolsa de Valores em Nova York.

Fonte: vicosanews.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?