
Foi divulgado nesta sexta-feira, dia 23, o resultado da avaliação feita pela INTL FCStone sobre a previsão nacional de produção de café para os anos 2016/2017. De acordo os números, são esperados 52,8 milhões de sacas de 60 quilos de Arábica (43,2 milhões) e Robusta (9,6 milhões).
Tamanho crescimento se justifica, principalmente, devido ao fato de em 2014 milhares de pés de café terem sido podados devido à seca. Com as chuvas no período certo em 2015, os cafezais encontraram boas condições de crescimento ano passado, com excelente colheita este ano.
Quanto ao café Conilon, as perspectivas para 2017 não são boas. De acordo com a INTL FCStone, Conforme os consultores, a situação é “extremamente preocupante” no Espírito Santo, principal produtor da variedade, e no sul da Bahia. Mesmo havendo retorno de chuvas regulares nessas regiões, a produção deve ser menor, afirma o documento.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em livros+DVDs e Cursos Online, da área Cafeicultura.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.