
No Brasil, entre 2014 e 2015, foram vendidas 83% da safra de café até fevereiro deste ano. Este número representa 40,65 milhões dos 48,90 milhões de sacas de 60 quilos de café esperados para a colheita deste ano. Do total, 27,93 milhões de sacas eram do tipo arábica. Outros 12,72 milhões eram da variedade conillon.
No mundo, as estimativas são para 70 milhões de sacas de café até 2030. Segundo Andrea Illy, executivo-chefe da torrefadora Illy Café, a cada ano, o consumo mundial da bebida cresce em torno de 1,5%. Brasil e Vietnã devem aumentar em 76,6 milhões de sacas até 2030. Uma ótima projeção para os cafeicultores brasileiros e vietnamitas.
Embora a oferta do café aumente no mercado mundial, os cafeicultores deverão repensar sobre a qualidade de seu produto, visto pelos consumidores como uma bebida vinculada ao prazer e à saúde. “Atualmente, mais de 60% dos consumidores consideram o café bom para a saúde”, afirma Andrea Illy.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: www.revistagloborural.globo.com
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.