WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Uma dica de renda extra no verão? S.O.R.V.E.T.E!

O Brasil está entre os países com menor consumo de sorvete por pessoa, o que indica que temos um grande potencial de aumento do consumo, permitindo a entrada de novos empresários nesse setor

Uma dica de renda extra no verão? S.O.R.V.E.T.E!   Notícias Cursos CPT

 

O Brasil está entre os países com menor consumo de sorvete por pessoa, o que indica que temos um grande potencial de aumento do consumo, permitindo a entrada de novos empresários nesse setor, com grandes chances de sucesso.

“O baixo consumo de sorvete no Brasil se explica pela concepção generalizada de que o sorvete é um artigo de luxo ou apenas uma guloseima fria, boa para os dias de calor. As pessoas evitam seu consumo no inverno, pois acreditam que provoca doenças. Por isso, um dos grandes desafios dessa atividade é a sazonalidade, com pico de vendas no verão, quando a produção é quase triplicada, e acentuada queda no inverno”, afirma Ronaldo Santana, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Operar uma Sorveteria.

Atualmente, a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), que reúne os fabricantes de sorvete do Brasil, tem como meta fazer com que o sorvete seja visto pelos consumidores como um alimento, rico nutricionalmente, que pode ser consumido em qualquer época do ano, como acontece em outros países. Existe, também, o empenho para abrir novos mercados que permitam o crescimento do setor, pelo aumento do consumo.

“Para isso, devem ser feitas campanhas promocionais e melhoria dos padrões de qualidade do produto”, relata o professor.

O mercado de sorvete está diretamente relacionado a duas variáveis: preço e qualidade. O preço é requisito básico para a primeira compra e qualidade é requisito para que o produto seja bem aceito e sempre comprado por seus clientes.

É importante ressaltar que a entrada em um mercado já, de certa forma, ocupado por produtos concorrentes, requererá estratégias de vendas bem definidas e trabalhadas. “Ter um produto de qualidade, pelo menos igual ou superior às marcas comercializadas no mercado, é de
fundamental importância”, continua Ronaldo Santana.

A concorrência no mercado de sorvetes é determinada pelo preço. “O conhecimento da concorrência, assim como suas características de vendas e participação no mercado é essencial para que se viabilize o lado mercadológico do produto”, finaliza.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

María José Figueiredo

27 de mai. de 2020

Queria saber mais sobre o curso de como operar uma sorveteria.

Resposta do Portal Cursos CPT

28 de mai. de 2020

Olá,Maria José

Como vai?

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,

Erika Lopes

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?