WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

23 de setembro, delicie-se com o Dia Nacional do Sorvete

O Brasil ocupa o 12º lugar no ranking mundial de consumo de sorvete - em média, são consumidos 5,77 litros por pessoa

23 de setembro, delicie-se com o Dia Nacional do Sorvete

O dia 23 de setembro foi criado para celebrar o Dia do Sorvete, uma paixão nacional. A data comemorativa é uma homenagem à data da fundação da ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, no ano de 2002. Trata-se também do marco oficial da temporada de calor – período em que se vendem grandes quantidades de sorvete, indo até o fim do verão.  

Atualmente, o Brasil ocupa o 12º lugar no ranking mundial de consumo de sorvete – em média, são consumidos 5,77 litros por pessoa. Mas o campeão de consumo dessa gelada iguaria é a Nova Zelândia – em média, são consumidos 26,30 litros por pessoa. É importante destacar que o sorvete na Europa é consumido durante todo o ano – até mesmo no inverno.

Com o contínuo aumento do consumo de sorvete pelos brasileiros, o mercado nacional tem crescido nesse setor e vislumbra novas oportunidades de negócio. Portanto, empreender no ramo de sorveteria é a chance de sucesso do empreendedor. Basta inovar e unir o doce sabor da sobremesa a elementos nutritivos – ricos em vitaminas e minerais. É o que muitos empresários têm feito em suas modernas soverterias.

Segundo Ronaldo Santana Oliveira, do Curso a Distância CPT Como Montar e Operar uma Sorveteria, disponível , o sorvete é um produto de fácil fabricação e de baixo custo de produção, por isso, é um negócio atraente. O Brasil tem um grande potencial de aumento do consumo de sorvete, permitindo a entrada de novos empresários nesse setor, com grandes chances de sucesso.

Em quase 15 anos de comemoração, o universo dos sorvetes tem expandido seus horizontes. Até mesmo o aplicativo SpoonRocket do iFood lançou, hoje, Dia Nacional do Sorvete, uma deliciosa promoção. Basta baixar o app e procurar a hashtag #DiaDoSorveteSpoonRocket. Os sorvetes serão distribuídos, gratuitamente, das 14 às 16 horas de hoje – dia 23 de setembro.

Inicialmente, a promoção atenderá apenas São Paulo – mais especificamente, Itaim Bibi, Jardins, Moema, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Indianópolis, Pinheiros, Consolação, Bela Vista e Paraíso. A entrega também será realizada de forma gratuita – para a alegria dos amantes de sorvete.

Esta é uma estratégia de marketing que o iFood desenvolveu para conquistar os clientes e fortalecer sua marca no mercado.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Guia da Semana e Lip's Sorvetes.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?