WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torta de nozes é delicioso requinte nas comemorações

Conta a história que ela foi criada pelos franceses que colonizaram a região Sul dos Estados Unidos e lá conheceram a nogueira

O recheio tem leite condensado, manteiga,  creme de leite, conhaque e nozes. Já o marshmellow é feito com açúcar e claras.

A torta de nozes é uma sobremesa deliciosa e sofisticada. Como o ingrediente principal da receita é comumente encontrado no final de ano, essa torta se faz presente, de maneira geral, nas comemorações de Natal e réveillon. Conta a história que ela foi criada pelos franceses que colonizaram a região Sul dos Estados Unidos e lá conheceram a nogueira.

Há dois tipos de nozes, a pecã nacional, que é comprida e tem casca lisa, e a importada. As qualidades nutricionais de ambos os frutos são inúmeras. São ricos em antioxidantes, especialmente vitamina E e selênio, funcionando como agentes de prevenção ao câncer e a problemas cardíacos. Também estimulam a fertilidade masculina e melhoram a resistência pulmonar.

A professora Vanessa Maria Campos, no curso Como Fazer Tortas de Vitrine, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, lembra que “além do material convencional usado para fazer tortas, tais como panelas para banho-maria entre outros, para essa receita é preciso usar manga e bico de confeitar, bem como espátula.”

A massa leva ovos, açúcar refinado e mascavo, nozes, licor de amêndoas, manteiga, bicarbonato, fermento e farinha. O recheio tem leite condensado, manteiga,  creme de leite, conhaque e nozes. Já o marshmellow dourado é feito com açúcar refinado, água e claras de ovos.

O mercado de tortas de vitrine é bastante diversificado, atingindo lanchonetes, feiras livres, padarias, supermercados, entre outros. O pico de vendas acontece nas festividades, como Natal, ano novo, dia das mães, dos pais e dos namorados.

Curso CPT - Como Fazer Tortas de Vitrine

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Ana Maria Santos Marculino

2 de jul. de 2012

Olá sou Brasileira mas moro na Espanha, e gostaria de saber se é possível fazer curso a distancia, quer dizer fora do Brasil. Obrigado aguardo resposta. Atenciosamente Ana.

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de jul. de 2012

Olá, Ana Maria!

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o Curso Como Fazer Tortas de Vitrine.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?