
Analistas estimam que em 2015 a safra de café pode alcançar os 47 milhões de sacas. Embora nossos cafeicultores tenham potencial para atingir esse índice, o clima é que confirmará essa previsão. Principalmente porque o ano de 2014 foi marcado pela seca de longo período.
O especialista em agronegócio Rafael Barbosa espera que, com a estação chuvosa, as plantações de café que sofreram com a seca floresçam novamente, espalhando-se por todo cinturão cafeeiro em 2015. Entretanto, as chuvas devem se estender de dezembro ao final da temporada, para confirmar essa estimativa.
Segundo Barbosa, ainda que as chuvas permaneçam regulares, a colheita de café não será maior do que a de 2014. Entretanto, para ele, o potencial de produção das lavouras de café para 2015 será o mesmo desse ano, o que certamente favorecerá os cafeicultores brasileiros.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: www.g1.globo.com
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.