WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Queijeiros de MG maturam seus próprios queijos e lucram mais

Queijeiros de MG, mais precisamente da Serra do Salitre decidiram implementar seus negócios e lucrar mais. Como? Fazendo a maturação de seus queijos em casa, dispensando intermediários

Queijeiros de MG maturam seus próprios queijos e lucram mais   Notícias Cursos CPT

Queijeiros de Minas Gerais, mais precisamente dois amigos e sócios de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, decidiram implementar seus negócios e lucrar mais. Como? Apostando e investindo na maturação, no afinamento de seus queijos em casa, dispensando intermediários. “Enquanto boa parte dos produtores locais vende o queijo para ser afinado por lojistas, deixando para eles a maior parte do lucro, nós eliminamos intermediários, partimos para maturar os queijos aqui e vendê-los diretamente ao comércio”, explica Edgar, engenheiro de minas de formação e apaixonado por técnicas queijeiras por natureza.

A maturação ou afinação de queijos nada mais é que uma técnica utilizada dentro das normas de produção que dá identidade ao produto, o tão famoso terroir. Enquanto passa por esse processo na câmara de afinação é eliminado qualquer risco por contaminação de bactérias. Além disso, durante a maturação, os queijos sofrem processos físicos, bioquímicos e microbiológicos responsáveis por fazer com que a umidade seja eliminada, conferindo ao produtor mais sabor.

O investimento em equipamentos vale a pena! Noventa dias dias depois, os sócios entregam seus produtos aos comerciantes por um preço muito melhor. O resultado? Bom para eles, bom para seus clientes e bom para os consumidores finais. De acordo com Bruno Cabral, proprietário da Mestre Queijeiro, em São Paulo, “O queijo fresco continuará a ser vendido, mas as pessoas estão tendo acesso a uma gama imensa de produtos maturados, para diversas ocasiões, e desenvolvendo um novo paladar.” Então, acredite: essa nova tendência de consumo de queijo veio e é pra ficar.

Conheça os Cursos CPT, da área Laticínios.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?