WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Promoção 30% de Desconto na compra de 2 ou mais Cursos Online

A diferença entre bebida láctea e iogurte

è importante prestar atenção ao rótulo dos produtos

 

 O iogurte natural é feito de leite fermentado e pode ser acrescido de frutas. Foto: Deviantart.

No supermercado, podemos ver que a bebida láctea e o iogurte estão juntinhos, até misturados, e de tão parecidos, fica bem difícil saber qual é a diferença entre eles. Apesar de parecidos, eles não são a mesma coisa. O iogurte em si é fruto da fermentação do leite. A versão natural não contém adição de sabor ou açúcar, mas a maioria é adocicada e possui alguma fruta, suco ou aromatizante.

Já a bebida láctea é feita do leite fermentado com até 51% de soro de leite e também pode ter adição de polpa ou suco de fruta. Porém, para ficar mais encorpado, com a consistência próxima a do iogurte, costuma ter amido de milho e um pouco de leite em pó.

De uma maneira geral, o iogurte e a bebida láctea possuem as mesmas características nutricionais, que variam mais de uma marca para outra do que entre os dois produtos. A diferença maior e que confere vantagem ao iogurte é que ele contém mais bactérias benéficas ao trato intestinal, pois a bebida láctea é composta apenas por metade de leite fermentado.

No sentido econômico e ambiental, a produção das bebidas lácteas significou uma verdadeira revolução. O soro do leite, sobra da produção dos queijos, era jogado na natureza. Ou seja, além de representar um aumento nos lucros dos laticínios, ainda impediu que milhões de litros de soro fossem jogados na natureza, contaminando rios e solos.

No fim das contas, o mais importante é saber o que está consumindo. Portanto, mesmo que esteja escrito iogurte na embalagem, é bom verificar a fórmula do produto para ver se não existe alguma quantidade de amido ou soro de leite. Algumas informações, como “não é iogurte”, podem vir pequenas ou muito disfarçadas nos rótulos. Por isso, é preciso ficar atento. Como as bebidas lácteas geralmente são mais baratas, dá para pagar um preço justo e saber o que está levando para casa.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Valdemir de Sousa Lima

9 de set de 2019

Legal

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de set de 2019

Olá Valdemir de Sousa Lima,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes em saber que você gostou do nosso artigo.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!