
Queijos e produtos lácteos já possuem boa aceitabilidade pelo mercado consumidor e fazem parte de um setor expressivo e consolidado em nosso país: o de laticínios. Fato é que o leite, matéria-prima de todos esses produtos é uma bebida nutritiva e saborosa, marcando presença na maioria as mesas de café da manhã ou lanche.
A partir dessa importância do leite e de seus derivados, fica fácil perceber que investir no setor de laticínios pode ser uma excelente aposta de empreendedores, uma vez que os produtos já possuem quase que por natureza o amor dos consumidores. A partir disso, por que não montar um minilaticínio?
Implantar um pequeno laticínio é o sonho de muitos produtores rurais. Porém, para que seja um negócio de sucesso, alguns detalhes têm que ser observados, principalmente se o interessado em construir o negócio não tiver muita experiência na área.
Trabalhar com laticínios pode ser bastante rentável, porém os lucros vão depender da maneira como o administrador virá a conduzir o seu negócio. Por menor que seja o laticínio, se houver público para consumo e produtos de qualidade, é grande a probabilidade de que o comércio será bem sucedido.
Assim, é interessante oferecer aos consumidores uma ampla variedade de produtos lácteos, agregando, assim, valor ao leite produzido. O interessado em iniciar o negócio deve pensar, também, na padronização dos seus produtos, no registro da empresa, na criação e registro da marca, na profissionalização da mão-de-obra que irá lidar com os mesmos e, principalmente, em traçar um plano de negócios estratégico para garantir desenvolvimento à sua nova empresa.
Preparamos esse infográfico especialmente para você, que deseja montar um minilaticínio. Nele você encontrará informações valiosas que te ajudarão nesse momento importante. Desde a localização e estrutura, até informações sobre o plano negócio para que você consiga obter sucesso com seu empreendimento.
Ainda, apresentamos informações valiosas sobre a legislação e registro da empresa, que com certeza serão úteis para que seu negócio funcione de acordo com as leis do nosso país. Por fim, não poderiam faltar dicas, que te ajudarão a criar a sua marca e padronizá-la para introdução no mercado.
Esperamos que você goste!
por Renato Rodrigues

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.