WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Queijo prato e luteína: uma combinação perfeita para a saúde

Cientistas obtiveram grande sucesso ao substituir o urucum, tradicional corante, por luteína, um corante bioativo com propriedades antioxidantes que ajuda na prevenção de doenças

Queijo prato
 

Cientistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), obtiveram grande sucesso ao substituir o urucum, tradicional corante usado na produção do queijo prato, por luteína, um corante bioativo com propriedades antioxidantes que ajuda na prevenção de doenças da visão, como degeneração macular relacionada à idade, catarata e retinopatia relacionada à diabetes.

Segundo os pesquisadores, o ingrediente não interfere nas características sensoriais do queijo prato, como cor e sabor. Outro ponto que merece destaque é o fato de a Epamig não se interessar em patentear o experimento. Ao contrário do que muitos imaginaram, ela ainda dá o passo a passo completo, em artigos publicados na internet, para as empresas que desejarem realizar o procedimento.

Para os que não a conhecem, a luteína não é produzida pelo organismo humano. No entanto, esse carotenoide pode ser adquirido por meio da alimentação, através da ingestão de folhas verdes escuras, como a couve e o brócolis e em vegetais amarelo-alaranjados, como a cenoura e o tomate. Como explicado anteriormente, “a luteína protege a maior parte dos tecidos oculares, principalmente os neurônios da retina, principais responsáveis pela visão”, explica a oftalmologista Dayana Kneipp.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Laticinio.net.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?