
A estimativa é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos - USDA - e prevê um crescimento de 1,8% de aumento da produção de leite do Brasil em 2018 graças às exportações de produtos, como o leite condensado e o leite em pó.
De acordo com a instituição, o Brasil produzirá cerca de 23,98 milhões de toneladas de lácteos até o fim do próximo ano devido a dois fatores: aumento das vendas, principalmente, para o mercado africano e devido à suspensão das importações de produtos lácteos do Uruguai. Segundo o USDA, o Ministério da Agricultura brasileiro solicitou comprovante de rastreabilidade dos produtos fornecidos pelo Uruguai com o intuito de constatar se, de fato, são originários daquele país.
No que diz respeito ao mercado interno, a previsão é que o consumo em 2018 de produtos lácteos continue estável, permanecendo na casa de 10 milhões de toneladas.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural Revista.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.