O Pará produz, sozinho, cerca de 80% da pimenta-do-reino de todo o Brasil, que é um dos maiores produtores mundiais. Um projeto desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Amazônia Oriental, em Belém, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA), pretende aumentar a produtividade da cultura no estado.
O projeto emprega dez práticas já utilizadas e recomendadas para a produção de pimenta-do-reino, com o objetivo de aumentar a produtividade, melhorar a qualidade do produto e ampliar a longevidade do cultivo.
Atualmente, a produtividade média no estado é de 2,5 quilos por planta. Mas segundo os pesquisadores da Embrapa, diversas tecnologias já existentes podem gerar uma produtividade acima de 3,5 quilos e também aumentar o tempo médio de vida da pimenteira.
A produção de pimenta-do-reino no Brasil gerou uma receita de mais de US$ 200 milhões entre os meses de agosto de 2011 a agosto de 2012. No período, foram plantados 20 mil hectares, que renderam 50 mil toneladas apenas para a exportação.
Fonte: Embrapa.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Khylvio Alves valões
21 de mar. de 2017Quero conhecer sobre pimenta do Reino

Resposta do Portal Cursos CPT
22 de mar. de 2017Olá Khylvio,
O CPT possui o Curso a Distância Produção de Pimenta do Reino, que poderá lhe auxiliar, para mais informações nossas consultoras entrarão em contato.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos

Èrico Vinicius a silva
3 de abr. de 2013Olá gostaria que vocês entrassem em contato comigo, pois sou técnico do Incra e trabalho com assentados e tenho interesse em plantar essa cultura com alguns grupo de família que já realizam outros projetos.

Resposta do Portal Cursos CPT
3 de abr. de 2013Olá, Érico!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o curso Produção de Processamento de Pimenta-do-Reino.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos