WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Baixe agora nosso e-book gratuito Tudo o que Você Precisa Saber sobre Farmácia Viva

Com o objetivo de orientar as pessoas quanto à implantação e ao uso das plantas medicinais, foi desenvolvido o e-book sobre farmácia viva

Baixe agora nosso e-book gratuito Tudo o que Você Precisa Saber sobre Farmácia Viva

A consciência ecológica e a procura por uma vida mais saudável têm impulsionado a fitoterapia no Brasil e no mundo. Não é mera coincidência que, nos últimos anos, as pessoas têm investido em tratamentos com plantas medicinais. Algumas dessas pessoas até mesmo implantam farmácias vivas em seus quintais para colherem o suprassumo dos princípios ativos das ervas. Afinal, quando colhidas no momento certo, elas são ainda mais potentes.

Na verdade, implantar uma farmácia viva em casa é uma forma sustentável, econômica e ambientalmente correta de ter em mãos extratos de plantas medicinais capazes de combater diversos males, como gripes, resfriados, tosse, cólicas menstruais, náuseas, febre, dores de cabeça, entre outros. Esta é uma forma de medicação natural (de uso moderado), com grande atividade terapêutica e livre de elementos químicos como os presentes em medicamentos convencionais.

“Principalmente as plantas medicinais frescas e colhidas adequadamente apresentam maiores teores de princípios ativos. Uma única erva medicinal pode apresentar inúmeras substâncias ativas, responsáveis pela ação principal em determinado sintoma”, afirma Alessandra Aziz, professora do Curso CPT Farmácia Viva - Princípios Ativos, Identificação e Utilização de Plantas Medicinais.

Além de serem absorvidas mais facilmente pelo organismo humano, elas não causam efeitos colaterais, quando comparadas às substancias químicas existentes nos medicamentos sintéticos. Entretanto, os teores dos princípios ativos de uma planta medicinal são instáveis, ou seja, podem ser afetados por erros na colheita ou no armazenamento após a secagem.

Além desses aspectos acima citados, os elementos fitoterápicos presentes em uma erva podem ser mais ou menos potentes de acordo com a parte da planta, como sementes, raízes, cascas, caules, folhas ou flores. No boldo, por exemplo, os maiores teores de princípios ativos estão nas folhas. Basta preparar um chá em infusão para extrair os benefícios da planta.

Com o objetivo de orientar as pessoas quanto à implantação e ao uso das plantas medicinais, foi desenvolvido o e-book Tudo o que Você Precisa Saber sobre Farmácia Viva. Este é um brinde exclusivo do Grupo CPT, em forma de livro digital, para que as pessoas acessem informações importantes sobre quais espécies cultivar na farmácia viva, quais os princípios ativos das plantas medicinais, como fazer chás com ervas medicinais, quais as indicações e os usos das plantas medicinais e muito mais!

Conheça os Cursos CPT da Área Plantas Medicinais:

Farmácia Viva - Princípios Ativos, Identificação e Utilização de Plantas Medicinais

Uso de Plantas Medicinais em Dermatologia

Fabricação de Cosméticos com Plantas Medicinais

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?