
O setor de alimentação fora do lar, que engloba dois milhões de estabelecimentos, entre restaurantes e lanchonetes fast food e emprega seis milhões de pessoas, movimentou R$ 65,2 bilhões no último ano, de acordo com uma pesquisa divulgada pela ABIA - Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação.
Os números são animadores em todos os setores, sejam eles de redes independentes, franquias, ou restaurantes particulares. Uma das características marcantes do empreendimento, apontada pelo estudo, é que esses são os estabelecimentos que mais contratam jovens no primeiro emprego.
A economista doméstica e professora Ana Francisca de Oliveira Rodrigues, afirma em seu curso Como montar um restaurante self-service, produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, que “as redes de restaurantes são uma excelente opção de investimento, pois a cada dia mais pessoas fazem as refeições fora de casa, sendo esse um mercado que sempre traz retorno financeiro”.
Para ajudar a conquistar mais clientes, a gestão dos restaurantes está se mostrando cada vez mais sofisticada, recorrendo ao acompanhamento de nutricionistas e consultores. Oferecendo pratos culinários especializados em softwares de gestão.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.