WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pão integral, prioridade do consumidor, prioridade nas prateleiras

O alimento é rico em fibras, carboidratos, vitaminas e minerais

O pão integral está associado a várias dietas importantes.

A priorização da população pela alimentação saudável tem superlotado as prateleiras dos supermercados e padarias com os pães integrais. A recomendação pelo consumo de fibras é a maior responsável pela movimentação desse mercado.

De acordo com os nutricionistas e os demais profissionais da área da saúde, o consumo de fibras melhora o trânsito intestinal, diminui o esvaziamento gástrico com o prolongamento da saciedade e reduz a absorção do colesterol e da glicose, ou seja, diminui os riscos de desenvolvimento da diabetes e obesidade.

Além das fibras, o pão integral contém vitaminas e minerais em quantidades bem elevadas. A vitamina B1 é muito importante para a nutrição celular, funcionamento dos músculos e sistema nervoso. A vitamina E previne as peroxidações e o envelhecimento. É rico também em magnésio, cálcio, potássio, fósforo e ferro.

O alimento também possui carboidrato em abundância. Esse componente é a primeira fonte de energia utilizada pelo corpo humano. A falta ou a sua pouca ingestão pode trazer fraqueza, mal estar, menor resistência a infecções, entre outros efeitos indesejados. Estima-se que seja necessário consumir 50 a 60% de calorias advindas dos carboidratos para o bom funcionamento do organismo.

O pão integral está associado a várias dietas importantes. Como possui a vitamina B1, essencial na formação do cérebro, é bastante recomendado na gestação. É indicado para quem parou de fumar e quer evitar o aumento do peso corporal e também para cultivar os bons hábitos nos pequeninos, por isso é ideal que seja presença constante nas lancheiras.

Para as panificadoras e os padeiros de plantão vai a receita da massa indicada pela professora Marina Queiroz, no curso Profissional de Panificação, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Os ingredientes são: 625g de farinha de trigo, 550g de farinha de trigo integral, 50g de farinha de centeio, 625g de água, 62,5g de fermento fresco, 50g de gérmen de trigo, 50g de gordura hidrogenada, 40g de açúcar, 25g de sal, 25g de açúcar mascavo e 12,5g de melhorador.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?