WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Panificadores é a classe que mais investe e aposta no crescimento

Visão empreendedora e senso de oportunidade são características dos empresários da panificação

Um bairro sem uma padaria digna fica órfão, como uma família sem pai nem mãe.

O panificador é um empreendedor nato. É a sua disposição em investir na empresa que garante seu sucesso. Você já reparou que quando se começa a instalar uma comunidade, as ruas ainda nem foram pavimentadas e o primeiro comércio a chegar ali é uma padaria? Essa visão é uma  característica dos empresários desse ramo.

Na formação de um bairro, existem muitos terrenos disponíveis, com preço comercial baixo, e que podem ser selecionados, avaliando toda estratégia da logística da localização. Quando as casas e prédios aparecem, o terreno é valorizado e, apesar de provavelmente ter aparecido outros pontos comerciais, a padaria possui a melhor e mais lucrativa localidade.

Segundo o professor Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, consultor de novos negócios, a definição do ponto comercial é um dos itens mais importantes para o sucesso de qualquer empreendimento comercial. “A escolha do local onde a padaria será implantada deverá ser feita levando-se em consideração o fácil acesso dos clientes, a disponibilidade de estacionamento, a distância média até as residências dos consumidores, a distância entre outras padarias, as características do imóvel e a proximidade de estabelecimentos comerciais”, diz o professor no curso Como Montar e Administrar uma Padaria, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Uma outra visão empreendedora arraigada nos empresários desse segmento é a mudança no ambiente físico. Para muitos consumidores, a padaria tornou-se a extensão da sua própria residência. É ali que o cliente faz a maioria das suas refeições. Por isso, ela precisa criar um espaço aconchegante e ao mesmo tempo oferecer diversas opções de lanches, tanto salgados como doces.

As “casas de pão” precisam estar atentas a essas mudanças. Padaria não é mais sinônimo de botequim. Ela se tornou ponto de encontro de amigos e de negócios. Por isso, reformas são bem-vindas, uma vez que elas têm como consequência o aumento das vendas. Nas transformações, lembre-se que os balcões devem contribuir para uma exposição mais atrativa dos bolos e tortas. As vitrines giratórias também fazem muito sucesso. Além disso, alterações de piso, pintura e a inserção de gesso dão um toque mais especial.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?