Presentes, comidas, luzes, enfeites, músicas, são todas palavras que envolvem o Natal. Adicionada a elas, está a tradição do Papai Noel, que motiva o mercado e estimula as compras. São esses ingredientes que reforçam a receita de quem trabalha com entusiasmo e criatividade. Entrar no clima é vital para os negócios nesta época do ano.
Elevar as vendas de quem vende primeiro pelos olhos não exige muitas complicações. Padarias e confeitarias de todo o país têm instigado a população com iguarias internacionais, alimentos decorados com símbolos natalinos, produtos embalados para presente e, para as crianças, mercadorias que agregam encartes de boas histórias de Natal.
A ideia é que além de consumir para si mesmos, os clientes adquiram para oferecer de presentes aos amigos e familiares. Essa estratégia tem atraído pessoas que procuram lembranças práticas, diferenciadas e satisfatórias. Para fascinar, os produtos ficam expostos na loja, funcionando também como a decoração da mesma.
As delícias fabricadas nas padarias ou confeitarias podem ainda ser associadas a outras, agregando mais valor. Por exemplo, os biscoitos e bolinhos recheados podem ser vendidos com xícaras, pacotes de chás, caixas decorativas ou pratos com motivos natalinos.
O professor Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, consultor em gerenciamento de novos negócios, no curso Como Montar e Administrar uma Padaria, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas comenta que “as padarias estão entre os estabelecimentos comerciais que mais têm-se transformado nos últimos tempos, visando adequar-se às preferências e às necessidades do consumidor moderno”.
No último ano, os estabelecimentos comerciais que aderiram à moda faturaram 30% a mais em novembro e 45% em dezembro. As padarias ainda podem atender com o negócio de buffet e o serviço de assar, para aqueles que não possuem um forno grande e eficiente em sua residência.
Por:Ariádine Morgan

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.